Home » , , , , , » Livro de cunho científico aborda relação entre cães e seres humanos

Livro de cunho científico aborda relação entre cães e seres humanos

Por: J. B. Novare Em: 17/03/2017

Organizado pelas pesquisadoras Carine Savalli e Natalia de Souza Albuquerque, será lançado neste sábado (18) o livro de estudo científico “Cognição e Comportamento de Cães: A Ciência do Nosso Melhor Amigo”. A obra será apresentada na Livraria da Vila (unidade Lorena), em São Paulo (SP) das 16 às 20 horas. A livraria é Dog Friendly, portanto, podem ir tanto pessoas quanto cães.

Cães domésticos convivem com seres humanos há milhares de anos e parecem estar especialmente preparados para interagir conosco. A relação cooperativa e afetiva entre as duas espécies é muito forte e especial e tem atraído o interesse da Ciência. O livro “Cognição e Comportamento de Cães” traz uma abordagem interdisciplinar, reunindo pesquisadores de referência nacional e internacional das áreas de Psicologia, Biologia e Medicina Veterinária.

A obra é especial para estudantes e profissionais das áreas de Psicologia, Medicina Veterinária, Biologia, ciências animais e do comportamento em geral, tutores e pessoas interessadas em aprender mais sobre os cães domésticos. Foi publicado pela Editora Edicon, tem 320 páginas e deve está com preço promocional para venda no dia do lançamento. Após essa data, o livro poderá ser comprado pela internet no site da editora (www.edicon.com.br/psicologia/cognicao-e-comportamento-de-caes), e em breve, em algumas livrarias online. Mais informações podem ser encontradas na página www.facebook.com/LivroCogCaes, ou pelos e-mails carinesavalli@gmail.com e natalia.ethology@gmail.com.

“A relação entre cães e seres humanos, além de ser muito forte e especial, é também muito interessante do ponto de vista da Ciência. No entanto, no Brasil, havia uma lacuna importante na literatura relacionada a cães. Nossa intenção foi escrever um livro de cunho científico, mas com uma abordagem diferenciada para alcançar um público maior. Acreditamos que esta obra irá colaborar, tanto para a promoção e geração de conhecimento básico sobre cognição e comportamento, quanto para a manutenção de melhores relacionamentos nas casas dos tutores de cães por todo o Brasil”, cita as autoras.

Carine Savalli é doutora em Estatística e em Psicologia/Etologia e docente da Universidade Federal de São Paulo. O seu principal interesse de pesquisa é a relação entre cães e pessoas, especialmente a compreensão e a produção de sinais comunicativos por cães domésticos. E Natalia de Souza Albuquerque é bióloga e mestre em Psicologia/Etologia. Doutoranda em Comportamento Animal pela Universidade de São Paulo e pela Universidade de Lincoln (Reino Unido). O seu principal interesse de pesquisa é a cognição e comportamento de animais, especialmente a percepção de emoções em cães domésticos.

1 Comentários:

  1. Olá!
    Ai, eu amo essa temática, pois amo animais <3 Até já tinha feito um post no meu blog também sobre isso, mas não sabia que havia assim algum livro, então agora fiquei cheia de vontade de ler. Obrigada por nos dar a conhecer!!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir

pesquisar

Nossos Parceiros