Home » , , , , , » 1ª Feira do livro de Poesia de São Paulo 2017 será nesta sexta e sábado

1ª Feira do livro de Poesia de São Paulo 2017 será nesta sexta e sábado

Por: J. B. Novare Em: 23/03/2017

Organizado pelos editores independentes de literatura, Marília Garcia, Fabiano Calixto, Leonardo Gandolfi e Tiago Marchesano, o "Desvairada - Feira de livros de Poesia de São Paulo" é a proposta de um coletivo para ampliar a difusão e a leitura de poesia. Será realizado nesta sexta-feira (24) e sábado (25), a partir das 17 horas no espaço Aldeia (Rua Lisboa, 445, Pinheiros) em São Paulo (SP). A entrada é totalmente gratuita.

“Em busca de outras formas de circulação, os poemas têm hoje uma urgência como, talvez, há muito não tinham. São tempos obscuros, tempos de criatividade, reflexão e de novas poéticas para a vida. A linguagem, sabemos, é a mais poderosa das armas”, breve descrição do evento.

O "Desvairada - Feira de livros de Poesia de São Paulo" está sobre a organização de Marília Garcia e Leonardo Gandolfi, do Luna Parque, Fabiano Calixto, do Corsário Satã, e Tiago Marchesano, do Aldeia. E conta com a presença de editas do Rio de Janeiro (7 Letras, Azougue, Cozinha Experimental, Fada Inflada, Garupa e Oficina Raquel), de São Paulo (Córrego, Corsário-Satã, Demônio Negro, Dobra, Edith, Hedra, Jabuticaba, Lote 42, Lumme Editor, Grumo, Luna Parque, Malha Fina Cartonera, Quelônio, Patuá e Treme-Terra), de Belo Horizonte (Chão da Feira) e do Maranhão (Pitomba).

Na programação da Sexta (24/03) a partir das 19 horas haverá a primeira leitura com Luiza Leite (Fada Inflada), Eric M. Sabinson, tradutor de Whitman (Jabuticaba), Contador Borges (Lumme), e Reuben da Rocha e Bruna Beber que leem Stela do Patrocínio. E depois das 21 horas terá a leitura de poesia erótica com interpretação em Libras com Mario Ramiro, uma seleção de Marcela Vieira e Ana Ana Cristina Joaquim.

No sábado (25/03) a partidas 14:30h haverá a “Oficina Malha Fina Cartonera: A edição de livros artesanais e a construção de um catálogo editorial", ministrada pelos membros da Malha fina cartonera. Nela se discutirá a construção de um catálogo editorial, a materialidade do livro e as nuances interpretativas que o projeto gráfico pode acrescentar à literatura e, sobretudo, à poesia. E também se demonstrará como se faz um livro cartonero e haverá o sorteio de uma edição exclusiva contendo o catálogo e informações complementares da primeira edição de Desvairada.

Depois das 15:30h haverá a segunda leitura com Júlia de Carvalho Hansen (Chão da Feira), Augusto Massi (Luna Parque), Danilo Bueno (Córrego), Dalila Teles Veras (Alpharrabio) e Diego Vinhas (7letras). Em seguida, na mesa 2, “política e poesia” com Tarso de Melo (Dobradura), Rafael Zacca (Cozinha Experimental). Às 17:30h será a leitura das obras em lançamento por Paloma Vidal (Quelônio), Leonardo Marona (Garupa), Ana Kiffer (Garupa), Alberto Martins (Grumo) e Fabrício Corsaletti (Grumo). Encerrando com a quarta leitura a partir das 19:30h, com Natália Agra (Corsário-Satã), Marcela Vieira, tradutora de Nathalie Sarraute (Luna Parque), Bruno Azevedo (Pitomba), Maurício Salles Vasconcelos (Córrego) e Marcelo Reis de Mello (Azougue).

1 Comentários:

  1. AAhh!
    Queria ter lido isso antes, estava sem fazer nada hoje e perdi um evento muito bacana!
    Quando terá o próximo? Já quero! kk

    ResponderExcluir

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira