Home » , , , , » Festival Literário Internacional de Dourados 2017 será realizado entre os dias 28 e 30 de abril

Festival Literário Internacional de Dourados 2017 será realizado entre os dias 28 e 30 de abril

Por: J. B. Novare Em: 08/02/2017

A edição do Festival Literário Internacional de Dourados - FLID 2017 será realizada nos dias 28, 29 e 30 de abril no Teatro UFGD (Coordenadoria Estadual de Educação, Auditório Unidade I) na cidade de Dourados, estado do Mato Grosso do Sul. O evento contará com palestras, mesa redonda, oficinas e vernissage, e será aberto a todos os públicos com exposição de obras nacionais e internacionais.

O FLID 2017 visa proporcionar ao público a literatura como uma ferramenta para construir uma sociedade melhor, com senso crítico e também uma forte reflexão social. E mostrar como a Literatura e a memória social se interpõe e sinalizam de forma participativa no retrato social, e também na formação do pensamento coletivo ou apenas retratá-lo. A apresentação de vários trabalhos que comporão a literatura internacional com ênfase na produção da Erva-mate (planta dióica, perenifólia, de pequeno porte e fonte da erva de chimarrão, chá mate e tereré) na interface da memória e da cultura dos povos. Contribuindo com o desenvolvimento cultural e literário a partir de apoio de incentivos aos novos talentos da literatura brasileira e internacional.

Para aqueles que desejam participar e conferir as obras em exposição poderá contribuir com uma taxa colaborativa de R$ 30,00 para palestras, mesa redonda e oficinas. Os estudantes pagarão apenas metade do valor (R$ 15,00). Além estarem presentes nomes da literatura nacional, também haverá a presença de escritores e produtores culturais da França, Argentina, Paraguai e outros países.

O evento será organizado pela Academia Douradense de Letras, com investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, FIC/MS – SECTEI, e parcerias culturais com a Revista Criticartes, Editora Biblio e outros apoiadores.

A Academia Douradense de Letras, promotora do evento, é uma entidade civil, sem fins lucrativos e sem caráter político partidário. Possui estatuto registrado no Livro de Registro de Pessoas Jurídicas na APJ-6 sob o nº de ordem 1918, em 24 de agosto de 1992 e está escrita no Ministério da Fazenda com o CGC nº 37.212.669/0001-57. Sua finalidade literária é o fomento de ações de defesa da Língua Portuguesa, de preservação das culturas existentes, e o incentivo da Arte pela Arte.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros