Home » , , , » Poços-caldenses aguardam ansiosos a 12ª edição do Flipoços

Poços-caldenses aguardam ansiosos a 12ª edição do Flipoços

Por: J. B. Novare Em: 02/01/2017



Já com data marcada para sua próxima edição, o Festival Literário de Poços de Caldas – Flipoços, a ser realizado entre os dias 29 de abril e 07 de maio de 2017, está deixando os amantes da literatura ansiosos para o evento. A feira está sendo organizada pela GSC Eventos Especiais Ltda. e já está lembrada entre os mais importantes festivais literários do Brasil. Sem contar que é o maior do interior do estado de Minas Gerais.


O festival, que será realizado em conjunto com a 12ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas, garante a presença de diversos autores, entre eles nomes nacionais e internacionais. Este ano o evento terá como tema principal “Minha vida é um romance - Policial, suspense, drama ou aventura? Qual é o seu?”.


Entre os homenageados estará o Moçambique, o qual promete trazer para o festival, novos escritores do país, que domina a língua portuguesa, e ainda possui grandes ligações culturais e literárias com o Brasil. A lista de convidados está sendo organizada pelo Ministério da Cultura e Turismo de Moçambique, e devem está presentes no Flipoços 2017 autores, artistas e autoridades do país. Outras homenagens também serão destinadas ao estado brasileiro do Amazonas e ao escritor Murilo Carvalho (Escritor Sulfuroso), autor de “O Rastro do Jaguar”.



O patrono do festival este ano será o amazonense Milton Assi Hatoum, romancista, tradutor e professor, autor de “Dois Irmãos”, obra adaptada para uma minissérie da TV Globo e estreará este mês. Hatoum também está prestes a lançar o seu mais novo trabalho, intitulado “O lugar mais sombrio”.


O Flipoços edição 2017 reservará um espaço exclusivo para os escritores poços-caldenses, que poderão expor os seus trabalhos ao público do festival. Contudo, o Flipoços é uma oportunidade para que autores locais e de outras regiões possam apresentar os seus trabalhos, alcançando mais visibilidade e o sucesso de ver suas obras nas mãos de pessoas que buscam uma boa leitura.


Já está confirmada a presença de alguns escritores clássicos da literatura nacional, como o romancista Antônio Torres, autor de “O cachorro e o lobo”, e membro da Academia Brasileira de Letras – ABL. Outro grande escritor já confirmado é o professor de criação literária Marcelo Maluf, autor do livro “A Imensidão Íntima dos Carneiros”. Além da atriz, apresentadora e escritora Bruna Lombardi, que lançará no festival o seu novo livro “Jogo da Felicidade”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros