Home » , , , , » Entrevista com Rodrigo Fonseca, autor do livro “Projeto 94”

Entrevista com Rodrigo Fonseca, autor do livro “Projeto 94”

Por: Blog Bookeiro Em: 16/01/2017



A primeira entrevista cedida para o blog Bookeiro foi com o jovem blogueiro e escritor Rodrigo Fonseca, autor do livro “Projeto 94”, que entra para pré-venda no próximo dia 21 de janeiro (sábado).

“Projeto 94” é um livro que revela a história de Jake - um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum, e Jennifer – uma garota que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente. Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, ele descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. O rapaz começa a ter estranhos sonhos, e embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem seu alto desempenho. Ele é filho de um cientista chamado Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, a mesma que deixou um cartão com Jennifer, quando ainda era criança. O qual a deixa intrigada com suas próprias mudanças e instintivamente liga isso ao tal cartão recebido da clinica de Sturguess. A história envolve uma aventura de cinco jovens que viverão diferentes momentos, se deparando com situações de mortes, paixões, emoção, cobiça e muita adrenalina.

Para os amantes de histórias com ficção científica, acompanhe na íntegra uma pequena conversa com o autor do livro.

BOOKEIRO: Primeiramente, é uma satisfação ter esse momento com você e poder compartilhar estas palavras com os nossos leitores. Fale-nos um pouco sobre você:

RODRIGO: Olá leitores e amigos do Bookeiro, primeiramente, é um prazer e uma honra participar do blog e desejo todo sucesso para vocês! Eu sou o Rodrigo Fonseca, 27 anos, sou formado em Publicidade e Propaganda com especialização em Redação Publicitária, tenho um blog literário também, o Blog Vitamina Livros e escrevo desde que me entendo por gente. Moro em São Paulo, na zona sul e trabalho como Assistente de Comunicação cuidando das redes sociais e divulgação de uma ONG chamada Vivenda da Criança, que atende mensalmente 4 mil pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social.

BOOKEIRO: Você ainda é um cidadão muito jovem e logo percebemos que o gosto pela leitura deve ter surgido cedo. Quando veio a ideia de escrever um livro, e o que o motivou a isso?

RODRIGO: Sempre gostei de filmes de heróis, pessoas com superpoderes, essas coisas. Então tinha decidido que meu primeiro livro oficial seria sobre isso. A partir daí comecei a pensar em possibilidades para a história com essa temática e a história foi surgindo e se moldando, adicionando ficção científica, toques históricos, etc.

BOOKEIRO: Muitos autores da atualidade se inspiraram em grandes nomes de clássicos da literatura nacional e internacional. Quais suas influências literárias, se teve alguma?

RODRIGO: Gosto de todos os autores de distopias, Scott Westerfeld, Suzanne Collins, Veronica Roth, James Dashner, Marie Lu, todos. Gosto do “Pittacus Lore”, Nicholas Sparks, John Green, André Vianco, Kerry Drewery, A. G. Holland, Cecelia Ahern, Josh Malerman, Jeanne Ryan, Machado de Assis, José de Alencar, nossa a lista é enorme de autores que me influenciaram, alguns gosto da escrita, da forma como conduz, outros gosto de um livro específico. Filmes que me inspiraram teve o Poder Sem Limites, Heróis, X-Men, série Heroes também.

BOOKEIRO: Já publicou outro livro antes?

RODRIGO: Esse é meu primeiro livro, tenho sinopses de outros, já escrevi peças de teatro, mas esse é o primogênito (risos). Já havia sido publicado em e-book pela Saraiva e no Wattpad, mas a versão completa será publicada agora.

BOOKEIRO: Quais dificuldades encontradas antes, durante e após a publicação do seu livro?

RODRIGO: As dificuldades maiores foram o processo de pesquisa para fazer uma obra plausível. Pesquisa sobre lugares, fatos históricos, costumes, leis e etc. Para encontrar a editora não foi difícil, todas que enviei aprovaram o original, mas a proposta da Arwen condizia mais com o que eu esperava e linha editorial que queria seguir. Fui muito abençoado e feliz nessa trajetória, o livro foi produzido por uma editora que eu queria, do jeito que eu queria, foi tudo perfeito! Também tive amigos incríveis que me ajudaram com a revisão antes de enviar para editora, leitores betas que assim como eu acreditavam muito no sucesso na obra.

BOOKEIRO: Está utilizando que estratégias para divulgar o livro?
RODRIGO: Além das divulgações nas redes sociais, criaremos o site do livro (em breve: projeto94.com.br), parceria com blogs para resenhas, entrevistas, materiais especiais, divulgação nas mídias também (TV, jornal, revista, rádio). Faremos sorteios, prêmios e brindes especiais para todos que comprarem o livro também.

BOOKEIRO: Quais os parceiros e apoiadores que abraçaram o seu projeto?

RODRIGO: Bom, são muitas pessoas, primeiro os leitores betas Katia, Leonardo, Islayenne, Adalberto, Janio, Stefani, Ione e Luan, que me foram primordiais no processo de criação de obra. Minha mãe maravilhosa e guerreira que batalhou junto comigo para a realização desse sonho, e da editora não poderia deixar de citar a Camilla, André, Letícia e Amanda, que foram extremamente atenciosas, dispostas, incríveis mesmo! Também não posso deixar de citar a todos que compraram o e-book e todos os leitores do wattpad, amo vocês! Cada comentário, cada mensagem, foi muito importante para mim!

BOOKEIRO: Quais suas expectativas com livro?

RODRIGO: As expectativas são as melhores possíveis, de bater a meta de pré-venda, de vendas e até ultrapassar, acredito muito na obra e todos que leram também falaram o mesmo. Já falam até em adaptação para o cinema ou uma série o que seria um “plus” nesse meu sonho de criança.

BOOKEIRO: Sua agenda para os próximos dias.

RODRIGO: Por enquanto só temos a pré-venda que começa no dia 20 de janeiro. Depois de 30 dias aproximadamente teremos a Noite de Autógrafos numa livraria em São Paulo, ainda a definir. Feiras e exposições, só me chamem que eu vou (risos)! E também estarei na Bienal 2017.

BOOKEIRO: Nós agradecemos suas palavras e o tempinho reservado para esse bate-papo. Fique com os seus agradecimentos e considerações.

RODRIGO: Já agradeci vocês no começo e volto a agradecer pela oportunidade. Convido os leitores a lerem “Projeto 94”, sei que vão gostar. Podem entrar em contato comigo, adoro conversar e fazer amizades, estou aberto para ouvir suas opiniões. Um grande abraço para todos!

6 Comentários:

  1. Parabéns Rodrigo adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tânia, obrigado pelo incentivo!!!

      Excluir
  2. Rapaz, ótima entrevista! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rodrigo, você merece tudo de melhor, muito dedicado e ama o que faz. Sucesso.

    ResponderExcluir

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira