Dan Brown, o renomado autor de “O Código Da Vinci”, anunciou recentemente seu próximo thriller, “The Secret of Secrets”, que será lançado no próximo dia 9 de setembro deste ano. O novo romance promete ser o mais ambicioso e intrincado de Brown até hoje, trazendo de volta o protagonista Robert Langdon, o simbologista de Harvard.
Em “The Secret of Secrets”, a trama começa em Praga (República Checa), onde Langdon planeja assistir a uma palestra de sua namorada, a cientista noética Katherine Solomon. No entanto, o evento se transforma em uma cena de assassinato, e Katherine desaparece junto com seu manuscrito. Langdon se vê perseguido por uma organização poderosa e um assassino implacável, enquanto tenta desvendar os segredos por trás do desaparecimento da sua companheira.
O romance leva Langdon em uma jornada frenética por Londres e Nova York, onde ele descobre uma verdade chocante sobre um projeto secreto que pode mudar para sempre a forma como entendemos a mente humana. Brown, conhecido por sua pesquisa meticulosa, escolheu Praga por sua rica história de misticismo e ocultismo, tornando-a o cenário perfeito para este thriller.
Em declarações, Brown afirmou que “The Secret of Secrets” é o livro mais divertido e desafiador que ele já escreveu, e que a exploração dos mistérios da mente humana é um tema irresistivelmente atraente para ele. Os editores da obra planejam lança-la em pelo menos 12 países, incluindo Espanha, Turquia, Finlândia e República Tcheca.
Com elementos clássicos de seus livros, como códigos, arte, história, religião e ciência de ponta, “The Secret of Secrets” promete ser mais um sucesso global para Dan Brown. No Brasil, a obra será lançada pela Editora Sextante, sob o selo Arqueiro.