Home » , , , , , » Oportunidade para novos escritores: Prêmio Myriam Fraga abre inscrições gratuitas até 9 de dezembro

Oportunidade para novos escritores: Prêmio Myriam Fraga abre inscrições gratuitas até 9 de dezembro

Por: Bookeiro Publish Em: 15/11/2024


Abertas as inscrições para novos escritores participarem do Prêmio Myriam Fraga, promovido pela Fundação Casa de Jorge Amado. Poderá participar qualquer cidadão maior de 18 anos, sendo ele brasileiro residente, ou estrangeiro que tenha residência fixa comprovada no Brasil, e que não tenha ainda publicado nenhum livro. Serão aceitos textos escritos em língua portuguesa em duas categorias distintas: ficção e poesia. O prazo paras as inscrições vão até o dia 9 de dezembro.

O Prêmio Myriam Fraga para Autores Inéditos contemplará três autores, que serão selecionados por uma comissão julgadora e, a título de direitos autorais, receberão uma premiação em dinheiro no valor de R$ 4 mil e, além de terem 300 exemplares dos seus livros, publicados editado pela Casa de Palavras, braço editorial da Fundação Casa de Jorge Amado. Além de assinarem termos de permissão/cessão da exclusividade da publicação dos textos à fundação e à editora, válidos por cinco anos. Também poderão ser convidados a participar da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) e de outros eventos indicados pela instituição cultural.

O texto a ser inscrito deverá ser inédito, ou seja, não ter sido publicado em nenhum meio editorial, integral ou parcialmente, seja impresso ou digital. As inscrições podem ser feitas, unicamente pelo formulário disponível no site da Fundação Casa de Jorge Amado (clique aqui), no qual deverão ser inseridos os dados e anexado o arquivo com o texto, até às 23h59 do dia 9 de dezembro de 2024, considerando o fuso horário de Brasília. O resultando da seleção tem previsão de ser divulgado em até 6 meses após o encerramento das inscrições.


O Prêmio é uma homenagem, in memoriam, à poeta, jornalista e escritora Myriam Fraga, que ocupou a cadeira de número 13 da Academia de Letras da Bahia (ALB) e foi diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado desde sua instituição, em julho de 1986, até fevereiro de 2016. A escritora sempre desenvolveu projetos voltados a autores inéditos. Em 1997, realizou o primeiro prêmio da Fundação Casa de Jorge Amado voltado a esse público. Hoje, a iniciativa tem continuidade com o prêmio que leva seu nome.

2 Comentários:

Pesquisar