Home » , , , , , » Romance “Lívia”, segundo livro da escritora e jornalista Núbia Istela, será lançado neste sábado em Salto (SP)

Romance “Lívia”, segundo livro da escritora e jornalista Núbia Istela, será lançado neste sábado em Salto (SP)

Por: J. B. Novare Em: 01/08/2019

O romance “Lívia - A História de Nós Duas”, da jornalista e escritora Núbia Istela, será lançado neste sábado, dia 3 de agosto, em Salto (SP). Na obra, a autora traz uma narrativa inspirada nos escândalos de corrupção das grandes construtoras que pairou sobre o Brasil em 2016. O livro é um desses romances de fazer dormir em paz, e uma dose generosa de ilusão para dias nefastos. A edição é da Editora NistelaR (selo editorial da própria escritora) e o seu lançamento fará parte da festa em comemoração aos dez anos do Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte (Rua Prudente de Moraes, 580 - Centro) a partir das 18 horas, com entrada gratuita.

“E se sentir saudades fala o meu nome baixinho, e me sinta com sua alma. Caso queira me tocar, passe os dedos por essas linhas, elas estão cheias de mim, de tudo que foi nosso. Nelas estão todas as boas memórias que eu tenho do que é viver ao seu lado. Lembre-se sempre: Não houve um só dia que eu não te amasse. Não se sinta mal por isso, apenas não esqueça que eu te amo! Com amor, Raquel”, da sinopse. Além dos escândalos de corrupção que inspiraram a trama, assuntos também como holocaustos e LGBT são tratados na obra.

“Tive o privilégio de ser uma das primeiras a degustar esse romance. Uma história de amor intensa, permeada por muitas outras. Emocionante, surpreendente e envolvente. A autora nos mostra que o amor segue seus próprios caminhos e cria seu próprio destino”, comenta a jornalista e escritora Joana Maria.

Lívia é um projeto que surgiu em 2016, época em que dava-se início o processo de publicação do livro “Meias Verdades” (Chiado Books, 2018). “A inspiração para escrevê-lo, foram os escândalos de corrupção das grandes construtoras que o Brasil atravessava. Temas como Holocausto e LGBT também são destaques no livro”, diz ela. O romance possui 188 páginas e custa R$ 30,00, disponível sob encomenda pelo perfil da aurora no Instagram (@nubiaistela).

O sociólogo Adriel da Conceição Costa aponta o seu ponto de vista sobre a obra: “Lívia é uma mulher ou menina. Os dois primeiros capítulos nos permitem escolher. Ela é romântica pela própria existência, o que não torna essa obra um romance convencional. Lívia não é temporal. Ela vive no pacto interior. E de lá mesmo se apaixonou pela frenética vida urbana. O penúltimo capítulo traz suspense de uma vida nova, mas com a bagagem cheia de amor pela família. Seus esforços, glórias e medos são igualmente apaixonantes para o leitor!”.

Núbia Istela é mineira, tem 27 anos e nasceu em Janaúba, norte de Minas Gerais. Foi morar em Salto, no interior de São Paulo, para fazer jornalismo. Terminou a faculdade em 2015, e acabou ficando por lá mesmo. Algumas oportunidades foram surgindo, até que em 2018 publicou o seu primeiro livro. “Foi um ano bem corrido e incrível, os acontecimentos pós, me surpreenderam muito, pois não esperava a repercussão que teve. Agora, um ano depois, estou aqui com o lançamento do meu primeiro romance sendo lançado por minha editora, NistelaR”, revela a autora.

“Quando eu tinha seis anos eu li Ana Maria Machado, e quando terminei a leitura, suspirei dizendo que queria ser como ela quando crescesse (rsrsrsr). Aos 14 comecei a escrever poesia, e de lá para cá não parei”, escreve Núbia Istela sobre o interesse pela escrita.

O livro “Meias Verdades” são sensações impressas. São asas da imaginação em palavras, que expressam vontades, desejos, sentimentos ocultos, desse ser que chamamos de humano. A sua essência poetiza o romantismo, a família, amigos a sensualidade, a magia que existe no surreal, enfim, desnuda os anseios da alma.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros