Home » , , , , , » Saci e halloween: culturas diferentes traçadas em primeiro livro infantil de Cássio Pignatari

Saci e halloween: culturas diferentes traçadas em primeiro livro infantil de Cássio Pignatari

Por: J. B. Novare Em: 26/06/2019

Lançado no último dia 15 deste mês em São Paulo, o livro infantil “Quando O Saci Falou Inglês”, do escritor paulista Cássio Pignatari, traz uma historinha que envolve o Saci, símbolo do folclore brasileiro, e o halloween de uma forma bem divertida. Com ilustrações de Marcelo Hardt, o livro eleva à ideia principal de que culturas diferentes podem viver em perfeita harmonia, e que outros assuntos transversais também poderão ser trabalhadas pelo público. Com edição da Chiado Books Kids, a obra possui 22 páginas e encontra-se disponível nas principais livrarias físicas e online no Brasil e Portugal.

O saci andava meio bravo. Seu dia está esquecido pois outra festa está tomando conta das casas, escolas... uma festa americana chamada halloween está bastante popular no mundo inteiro. Ele decide pesquisar sobre a comemoração, descobrindo algo maravilhoso, entra em contato com os seres e tudo termina com um final inesperado.

O livro “Quando O Saci Falou Inglês” é um projeto que surgiu por um acaso. “Percebi que o Saci e a festa de halloween eram comemorados no mesmo dia. Fui ler sobre a festa americana e acabei descobrindo que era completamente globalizada. Então pensei no Saci querendo fazer parte deste grupo e lá foi ele aprender inglês pra se comunicar com os novos amigos. Parece que deu certo”, revela Pignatari.

Cássio Pignatari, nascido na cidade de Osasco, São Paulo, tem 46 anos, é formado em Letras e atua na educação, como professor há 20 anos. Durante esse tempo desenvolveu vários projetos, dentre os quais se destacam os Saraus que promove junto com os alunos pra despertar neles o gosto pela arte. Passou a sua infância dentro de teatros por influência dos seus pais e isso foi importante pro o seu despertar pela literatura.

“Quando O Saci Falou Inglês” este está sendo o primeiro livro publicado de Cássio Pignatari, que por muitas vezes tentou, mas nunca tinha conseguido. E depois de 10 anos, finalmente o seu sonho concretizou-se. “Publicar, sobretudo, é uma história de resistência”, revela o autor, que estará na Bienal do livro do Rio de Janeiro no dia 06 de setembro, ás 13 horas, lançando o seu livro.

Interessados em conhecer essa aventura do Saci nas festividades do halloween, podem adquirir a obra pelas lojas online da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), Livraria Martins Fontes (www.martinsfontespaulista.com.br), Livraria Saraiva (https://busca.saraiva.com.br/busca?q=Quando-o-saci-falou-ingl%C3%AAs) ou pelo site da editora (www.chiadobookskids.com/livraria/). O valor custa em média cerca de R$ 30,00.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros