Home » , , , , , , , » Filho autista é inspiração para que escritora publique seu primeiro livro infantil, abordando o TEA como tema principal

Filho autista é inspiração para que escritora publique seu primeiro livro infantil, abordando o TEA como tema principal

Por: J. B. Novare Em: 28/03/2019

Autora já de três romances publicados na Amazon, Caroline Helena trabalha agora nas edições do seu primeiro livro de literatura infantil. A obra traz o título “As Aventuras Sensoriais de Théo” e conta a história de um garotinho autista de seis anos de idade, com um sorriso meigo, inteligente, conversador, bastante curioso e com uma sensibilidade incrível: consegue sentir mais que uma criança normal. Inspirada no próprio filho da autora, o qual também é autista, a obra é uma edição da Editora Areia com cerca de 69 páginas e teve todos os seus exemplares da primeira tiragem esgotados, o que levou a autora a promover uma campanha coletiva para uma nova edição. O relançamento do livro está previsto para o dia 12 de maio na Livraria Apagina, em Joinville (SC).

Théo tem seis anos e é um menino lindo, com sorriso meigo. É inteligente, curioso, conversador... e autista. O mundo sensorial é muito aflorado na vida de Théo. Os cheiros, as cores, o tato, os sabores... Tudo ele sente mais do que os outros. Sua visão sobre o mundo também é diferenciada, ele tem dificuldade para se enturmar e fazer amigos. Théo precisa que as coisas tenham estrutura e rotina. Não lida bem com mudanças imprevisíveis. Se uma promessa foi feita a ele, ela precisa ser cumprida, caso contrário ele se desorganiza. Théo existe em milhares de lares brasileiros.

O livro “As Aventuras Sensoriais de Théo” partiu de uma inquietação sufocante em perceber o quanto a sociedade em geral ignora que os estímulos sensoriais são difíceis para os TEA administrar, sendo motivo de muitas crises. As histórias, baseadas em situações reais vivenciadas pelo filho mais velho da autora, procuram mostrar um pouco do que se passa no interior de uma criança com autismo. O livro conta com ilustração de Michelline Móes.

Os exemplares da primeira edição da obra esgotaram-se em menos de seis meses após o lançamento. A procura foi grande e a maioria das pessoas que compraram, o adquiriram por amar ou conviver com alguém com autismo. Esse ano está havendo uma grande demanda de pessoas procurando pelo livro e em função disso, a autora promoverá um financiamento coletivo com o propósito de angariar fundos para uma segunda edição do livro. Mais informações sobre o livro e o financiamento podem ser obtidas através do seu Instagram (@carolinehelenaescritora) ou pela sua página do Facebook (Escritora Caroline Helena).

Caroline Helena escreve desde os onze anos de idade. Sempre foi apaixonada por literatura, o tipo de garota que devorava livros e não tinha vontade de fazer outra coisa. Mora em Joinville (SC) desde que nasceu. É formada em Artes Visuais e atua na rede municipal de ensino como professora de Artes há 12 anos. É casada e tem dois filhos (meninos), que há alguns anos foram diagnosticados com TEA - Transtorno do Espectro Autista. A partir de então, passou a direcionar sua vida em descobrir mais sobre o autismo e além de encontrar maneiras de ajudar outras crianças, assim como os filhos, a serem aceitas e incluídas na sociedade.

Hoje, Caroline Helena possui três romances publicados no formato e-book no site da Amazon: “Guerra de Emoções” (https://amzn.to/2WwPO3H); “Idas e Vidas: A Força Que Habita Na Nossa Fraqueza” (https://amzn.to/2Wu6hpl); e “Jogando com o Amor” (https://amzn.to/2WBrPk7). Este último, envolve o romance entre Dani e Cício, que descobrirão juntos o verdadeiro significado do amor.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros