Home » , , , , , , » Novo livro infantil da escritora Catarina Sobral transporta o leitor a uma viagem no tempo até a origem do Universo

Novo livro infantil da escritora Catarina Sobral transporta o leitor a uma viagem no tempo até a origem do Universo

Por: Bookeiro Publish Em: 19/12/2018

Em seu novo livro infantojuvenil, publicado pela Edições Orfeu Negro, a escritora portuguesa Catarina Sobral leva-nos a uma viagem às origens do Universo, entre partículas, estrelas e dinossauros. “Impossível” é o título do mais recente trabalho da escritora, que também é designer de comunicação, possui cerca de 40 páginas e nasceu a partir de um espetáculo de teatro idealizado pela própria autora. O lançamento da obra ocorreu em outubro no Teatro LU.CA, em Lisboa, e encontra-se disponível nas principais livrarias físicas e online de Portugal.

Criado a partir do espetáculo de mesmo nome, “Impossível” conta a história do Universo, vista de bem perto, e em vários anos-luz, desde o Big Bang até o aparecimento do homem, e nos leva a uma longa viagem pelas origens do universo. “Parece impossível mas é verdade: tudo começou quando TUDO estava no mesmo sítio. Não sabemos como apareceu, mas sabemos que o Universo teve origem num espaço mais pequeno que a ponta do lápis mais bem afiado do mundo!”.

O livro volta no tempo, cerca de 14 milhões de anos e nos traz respostas para muitas questões que os mais pequenos frequentemente formulam. O que é o universo? Qual a sua origem? Quando e como começou? A fascinação dos pequenos leitores parte de um ponto crucial, partilhando com o dos próprios personagens, que vão contando a história. Bem colorido e com ilustrações divertidas, o livro conta ainda com um glossário que ajuda os leitores e compreender melhor algumas citações, além de prendê-los à leitura, satisfazendo suas curiosidades. Pelo site da Wook (https://bit.ly/2rJ7WKa) a obra custa cerca de 13,05€.

Catarina Sobral é ilustradora e designer de comunicação, com incursões nas áreas da gravura e do cinema de animação. Autora dos livros ilustrados “Greve” (menção especial no Prêmio Nacional de Ilustração), “Achimpa” (eleito melhor livro infantojuvenil pela Sociedade Portuguesa de Autores) e “O Meu Avô” (vencedor do Prêmio Internacional de Ilustração na Feira do Livro de Bolonha 2014 e selecionado para a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro de Bolonha). Catarina Sobral assina ainda, nas edições Orfeu Negro, alguns book trailers da coleção “Orfeu Mini”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros