Home » , , , , , , » Autora maranhense Sharlene Serra, aborda o Autismo em seu novo livro infantil

Autora maranhense Sharlene Serra, aborda o Autismo em seu novo livro infantil

Por: J. B. Novare Em: 11/10/2018

Será lançado neste sábado (13) em São Luís/MA o livro infantil “Interagindo Com Lucas” da escritora maranhense Sharlene Serra. A obra aborda o TEA - Transtorno do Espectro Autista, e faz parte da Coleção Incluir, que já possui quatro títulos iniciais publicados. O novo trabalho da autora narra a chegada do menino Lucas em uma escola inclusiva, que já tem a preocupação do respeito às diferenças. Lá ele é recebido com carinho e atenção, e conhece Pedro, que inicia a busca de informações para entender sobre o autismo. O lançamento do livro será no São Luís Shopping (Praça de Alimentação - Piso 2) a partir das 16 horas.

Viajar pelo mundo literário inclusivo é como abrir uma janela e contemplar novos horizontes, é enxergar o mundo de forma mais concreta e humanizada, é observar o outro como um ser de direitos e deveres e amá-lo com suas diferenças.  A Coleção Incluir promove o encontro de crianças com e sem deficiência e apresenta a todas, que o mundo só é fantástico por existir nele a multiplicidade, a diversidade, aprendemos com as diferenças existentes em cada um de nós e este aprendizado, propicia aos alunos uma educação humanizadora e certamente planta a semente, para construção de uma sociedade mais igualitária e fraterna.

Os outros livros que compõe a Coleção Incluir são: “Olhando Com Ritinha”, “Ouvindo Com Vitória”, “Caminhando Com Paulo” e “Aprendendo Com Biel”. No primeiro livro, a autora fala sobre a aprendizagem da pessoa com deficiência visual e apresenta as combinações do braile. No segundo, ela nos faz aprender que mesmo em silêncio, podemos nos comunicar e assim ouvir o som da inclusão. O terceiro da coleção, conta a história de um garoto cadeirante que faz uma mobilização para tornar a cidade mais acessível e mostra as dificuldades de acessibilidade enfrentadas, enquanto o quarto livro aborda sobre a Síndrome de Down, mostrando a escola como espaço ideal para o resgate de aceitação e eliminação de preconceitos.

Todos os livros da coleção tem como objetivo a educação inclusiva, onde através da leitura as crianças sem deficiência aprendem sobre as diferenças, estimulando, principalmente sobre a importância da acessibilidade atitudinal.

Sharlene Serra é maranhense e reside na capital São Luís. É Especialista em Educação Inclusiva pela Faculdade Santa Fé e graduada em Pedagogia e em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Maranhão. Formadora Educacional e possui experiência há mais de 10 anos na área de Educação Inclusiva. Membro da Academia Poética Brasileira e da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil. Além dos livros da Coleção Incluir, a autora possui publicado ainda o livro “Diário Mágico: Um Segredo Para Contar”, que aborda sobre abuso infantil. Além da participação na antologia “Setembro Poético”, lançada em 2017. Os seus livros podem ser adquiridos sob contato pelo WhatsApp +5598988888557 e pelo e-mail escritorasserra@gmail.com.

1 Comentários:

  1. Parabéns a autora Sharlene pela iniciativa, pela sensibilidade com que toca em temas tão delicados de uma forma tão acessível e responsável. Temas extremamente necessários de serem abordados. Parabéns ao blog também pela postagem :D

    ResponderExcluir

pesquisar

Nossos Parceiros