Home » , , , , , , , » Escritor Juliano Schiavo publica infantojuvenil com uma mistura de fábula e fantasia ambientadas na caatinga

Escritor Juliano Schiavo publica infantojuvenil com uma mistura de fábula e fantasia ambientadas na caatinga

Por: J. B. Novare Em: 13/09/2018

(foto: Rita Lima)
Com uma mistura de fábula e fantasia, o livro infantojuvenil “Raduan”, do jovem escritor paulista Juliano Schiavo, será lançado no próximo dia 16 em Americana/SP. A obra traz a história de um personagem motivador que ao seu caminho encontra animais desmotivados, totalmente fora do comum, e mostra a eles que aquilo pode ser diferente apenas cultivando o que há de bom dentro de si mesmo. Com 24 páginas e ilustrações de Eduardo Mestriner, o livro é uma publicação da Editora Adonis e o seu lançamento será no Quiosque Gostinho de Leitura (Parque Ecológico de Americana - Av. Brasil, 2.525 - Jardim Ipiranga) a partir das 10 horas.

O livro conta a saga de um garoto chamado Raduan, nascido da polinização da flor do mandacaru. Toda a história acontece na caatinga e, durante a trajetória do personagem, ele encontra um vaga-lume sem brilho, um tatu-bola reclamão, um lobo-guará arrogante, uma cuíca desmotivada, um sapo-cururu rabugento, um caititu viciado em trabalho e um preá fofoqueiro. Com seu jeitinho cativante, Raduan vai aos poucos mostrando que a vida tem um encantamento e que é preciso cultivar o que há de melhor em nós.

De acordo com o autor do livro, Juliano Schiavo, a inspiração surgiu pela sua paixão por animais e, principalmente, por acreditar na necessidade de se divulgar mais as espécies nativas. “O livro fala um pouco da caatinga, um ambiente exclusivamente brasileiro, pouco conhecido. Além disso, há animais com características humanizadas. Por meio de um diálogo, Raduan os ajuda a enxergar novas formas de encarar o mundo”, explica.

Para o ilustrador, Eduardo Mestriner, as ilustrações buscaram, além da história em si, o mundo fantasioso de J.R.R. Tolkien. “Entre as características mais relevantes dos desenhos, destaco os personagens. Sempre atento às cores, pelos, tamanhos. Ao Raduan, como sua roupa, sua expressão, seu olhar. Dar vida à algo que já está vivo, apenas oculto, é um trabalho muito delicado. É preciso mergulhar na história para conseguir enxergar este mundo e assim dar forma a ele”, ressalta.

Nascido em Americana/SP, no dia 22 de julho de 1987, Juliano Schiavo é jornalista, com especialização em jornalismo contemporâneo, biólogo e mestre em Agricultura e Ambiente. Atualmente é professor de Ciências e um dos idealizadores e organizadores da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana). Já escreveu livros de romance, livro-reportagem, infantis, infantojuvenis, adultos, fantasia, entre outros. Em 2018, lançou o livro “Aprendendo Com A Depressão”. Aventura-se por diversos gêneros de escrita, por acreditar no poder transformador da literatura. Também já promoveu oficinas de escrita criativa no SESC Piracicaba, Tutores Americana, Senai Americana, entre outros espaços, além de palestras em escolas e bibliotecas sobre publicação independente e também palestras motivacionais sobre depressão.

Eduardo Mestriner e Juliano  Schiavo (foto: Rita Lima)
Enquanto ainda cursava o primário, Schiavo foi elogiado por uma professora ao ver sua escrita, e isso o motivou bastante a continuar. “Acredito que uma das coisas que me motivou a começar a escrever foi uma professora substituta, que elogiou um dos meus textos e disse que eu tinha talento. Era criança. Deveria estar na segunda ou terceira série. Não lembro o nome dela, pois ela ficou poucos meses em sala de aula. Mas o fato dela ter me incentivado me marcou demais”, lembra ele.

Seus livros, em grande maioria, são publicações virtuais na plataforma Amazon. Além de publicações independentes. Os últimos livros impressos foram “O Balanço Vazio”, um romance com distribuição gratuita de mil exemplares. E o livro ‘Aprendendo Com A Depressão”, uma publicação independente, com 300 exemplares, que traz reflexões sobre a depressão, além de orientações de 30 especialistas e depoimentos de 19 pessoas que tiveram depressão.

O seu livro “Raduan” está por R$ 35,00 pelo site Gostinho de Leitura (http://www.gostinhodeleitura.com.br/livro/pre-venda-raduan-374), ou sob contato direto com o autor pelo seu perfil no Facebook (@julianoschiavo). A entrada para o evento de lançamento do dia 16 de setembro em Americana terá o valor de R$ 4,00 (entrada no Parque).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros