Resenha: Ícaro - Marisol F.

Por: Vanessa Cardoso Em: 08/08/2018

Livro: Ícaro
Autor: Marisol F.
Ano: 2017
Gênero: Ficção brasileira
Editora: Artêra
Classificação: 4/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre a autora: Marisol F. estudou Biologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e dedica-se a causas ecológicas e à causa animal. Trabalha como redatora para um blog de turismo, e como tradutora de Italiano e espanhol. Atualmente Marisol mora no centro de Curitiba. A obra Ícaro é o seu segundo livro, cuja temática baseia-se em fatos do cotidiano e em personagens com aflições e dores reais.

Sinopse: Ícaro é um suspense psicológico, ambientado nas ensolaradas praias Catarinenses e na gelada Serra Gaúcha. Inspirado numa lenda da mitologia grega, o enredo expõe todas as faces da fragilidade humana e o desejo intrínseco ao ser humano de alçar voo em busca da felicidade, sem considerar que, muitas vezes, não haja condições para isso e, consequentemente ocasionará uma queda livre. Ícaro é um voo dentro de cada um, e dentro da capacidade de cada personagem de lidar com suas próprias fragilidades e medos. No centro da trama está Deborah, uma jovem mãe, bela e tranquila, realizada em sua vida profissional e casada com um bioquímico, com quem tem um lindo filhinho. O casal mora na encantadora cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, em uma casa confortável, ampla e belíssima. Em sua vida não existem problemas financeiros, nem de qualquer outro tipo. Tudo parece perfeito, no entanto, de um momento para o outro, ela começa a ter pesadelos e apresentar comportamentos estranhos, que se arrastam numa teia de desespero e confusão mental. Suas reações descontroladas, e muitas vezes hostis, colocaram em dúvida sua capacidade de cuidar do próprio filho. Mergulhada na dor e vendo seu mundo ruir, começa a dar pistas sobre seu passado... Um passado sombrio, envolto em névoa e mistério. Pouco a pouco, e com a ajuda de um hipnoterapeuta, esse passado começa a vir à tona, trazendo fatos terríveis à superfície. Gelada e ao mesmo tempo eletrizante, está trama conduzirá o leitor aos esconderijos sombrios e sinistros da mente humana, até desembocar num final inesperado e totalmente surpreendente!

Resumo: Deborah vivia aparentemente feliz, com um bom emprego, um casamento perfeito e um filho que a amava. Mas algo a atormentava. Com a separação do marido ela começou uma vida nova e estava feliz com isso. Mas seu comportamento estava mudando, ela começa a ter pesadelos frequentes e acaba pedindo ajuda, o psicólogo tenta de tudo para saber o que está acontecendo com Deborah. Existe alguma coisa em seu passado que a atormentava agora, algo terrível e perturbador.

Conclusão: O livro tem uma narrativa irresistível, onde prende o leitor a cada capítulo. O suspense psicológico consegue nossa atenção por ter um enredo muito interessante, compostos por fatos reais vividos dentro da nossa realidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros