Home » , , , , , , » Resenha: O Meu Gravador de Sonhos - Ana Rita Afonso

Resenha: O Meu Gravador de Sonhos - Ana Rita Afonso

Por: Andrêza Araújo Em: 28/04/2018

Livro: O Meu Gravador de Sonhos
Autora: Ana Rita Afonso
Editora: Chiado Editora Kids
Ano: 2017
Páginas: 106
Gênero: Juvenil
Classificação: 5\5 estrelas

Sobre a autora: Ana Rita Afonso é uma autora portuguesa nascida em 1976, é casada, tem dois filhos (um menino e uma menina, duas grandes inspirações). É Licenciada em Psicologia Clínica e Mestre em Psicossomática. Desenvolveu saberes na experiência clínica com crianças e adultos como docente universitária e como mãe.

Sinopse: O Gravador de Sonhos consiste em uma máquina cujo um menino chamado João Pedro e seu pai o obtêm por um preço mínimo. João Pedro, uma criança muito esperta e curiosa, descobre que na verdade é um guardião de sonhos e começa a praticar o bem com a máquina, gravando sonhos e resolvendo problemas. Mas assim como tem os guardiões, tem também os ladrões de sonhos, que tentam roubar o gravador, porém, felizmente, não conseguem e o garoto conquista vários preceitos com esse aparelho.

Resumo: João Pedro, um menino muito esperto e curioso, juntamente com seu pai e seu tio Ruy, desvenda muitos mistérios por meio dos sonhos. Eles são perseguidos, mas conseguem o bem mais precioso, que é ajudar as pessoas a se recuperarem e tentar seguir suas vidas normalmente e mais felizes. Seguindo as instruções do maior Guardião dos Sonhos do mundo, o Sábio Amón, que ele descobre muitos mistérios a cerca dessa máquina.

Conclusão: O livro nos traz um ar de que algumas coisas podem ser produzidas não só por meio da imaginação, mas também trazermos para a realidade aquilo que sonhamos. Traz pra nossa vida a verdade de quão é bom ter pessoas que nos ama e nos protege por perto. E que temos as nossas crianças com a imaginação fértil e que devemos confiar mais nelas.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros