Home » , , , , » Professor universitário, Dr. Geraldo Andrade, traz curso de Direito Constitucional em seu novo livro

Professor universitário, Dr. Geraldo Andrade, traz curso de Direito Constitucional em seu novo livro

Por: J. B. Novare Em: 08/01/2018

Operadores do Direito, como advogados, juízes, promotores, estudantes, professores e concurseiros podem contar o auxílio do livro “Curso de Direito Constitucional”, do professor Dr. Geraldo Andrade. O livro foi publicado pelo Clube de Autores com 608 páginas, e o seu lançamento (online) ocorreu no último dia 10 de dezembro de 2017. Os exemplares da obra estão disponíveis por R$ 70,00, impresso, e R$ 40,00 o digital (e-book), somente pela internet.

O livro é uma soma de anos de estudos do Direito Constitucional aliado à prática em salas de aula nas Faculdades e cursos preparatórios para concursos e exames da OAB. É dividido em 15 capítulos, abordando assuntos como Teoria da Constituição, Constituição de 1988, Direitos e Garantias Fundamentais, as dimensões do direito, a eficácia dos direitos fundamentais, a organização do Estado, Administração Pública, organização dos Poderes, controle de constitucionalidade, política urbana e rural, seguridade social, educação na Constituição, meio ambiente, família, etc.

“Como todo bom mestre, tanto conhecimento não poderia ficar engessado, preso e inerte dentro de uma pessoa. Seria o mesmo que impedir um poeta de recitar o seu poema ou um compositor de ouvir a sua melodia. Eis que então, o dileto amigo e professor me apresenta o seu Curso de Direito Constitucional.  Um livro altamente didático, com linguagem de fácil compreensão, faz com que o Direito Constitucional seja uma disciplina prazerosa de estudar e acessível a todos os cidadãos… É sem dúvida, um Manual para os estudantes prestadores de concursos públicos, assim como um livro para os diversos operadores do direito”, descreve no prefácio do livro, o advogado Tiago Torres (professor de Direito Constitucional e Diretor Pedagógico do Curso Aprovarium).

Dr. Geraldo Andrade é natural de Martinho Campos/MG, mas atualmente reside na capital Belo Horizonte. É Bacharelado em Direito e Licenciado em História. Possui Pós-Graduação em Direito Público e Culturas Políticas. É mestre em Direito, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e Doutorando em Direito Público. Atua como professor universitário e como professor de Direito Constitucional no curso Aprovarium, lecionando para concursos públicos e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O seu último trabalho publicado foi “O Poder Judiciário”, também pelo Clube de Autores, em coautoria com a Drª. Carla Andrade. A obra traz uma abordagem sobre o acesso aos órgãos do Judiciário, bem como as garantias, vedações e subsídios dos magistrados. O STF, o CNJ, o STJ, o TST, o TSE, o STM e os Tribunais Estaduais e Regionais, seja da justiça especializada ou comum, foram estudados e minuciosamente detalhados no livro. A competência comum originária e derivada foram descritas levando em consideração a contribuição da jurisprudência e dos doutrinadores pátrios. Os recursos extraordinários, ordinários e especial foram pormenorizados. O trabalho é resultante de um amadurecimento contínuo das ideias dos autores, e que esperam poder contribuir para uma reflexão crítica dos leitores acerca do Direito.

2 Comentários:

  1. Gostaria de agradecer ao pessoal da página Bookeiro pela divulgação. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dr.Geraldo, foi um prazer publicar algo sobre os seus projetos. Sucessos, e abraços de toda equipe do Bookeiro!

    ResponderExcluir

pesquisar

Nossos Parceiros