Home » , , , , , » O romance adulto “As Recompensas do Pecado” é a mais nova publicação da autora fluminense Rita Flôres

O romance adulto “As Recompensas do Pecado” é a mais nova publicação da autora fluminense Rita Flôres

Por: J. B. Novare Em: 09/01/2018

“As Recompensas do Pecado” é um romance adulto publicado em formato digital (e-book) pela autora fluminense Rita Flôres. O livro envolve o drama do casal Fillippo e Dahllett, frutos de uma união forçada para quitar dívidas de apostas. Foi editado pela KDP Publishing (Amazon) com cerca de 320 páginas e custa R$ 8,00 na loja online da Amazon (http://amzn.to/2mcEf0U). O lançamento no formato físico ainda não tem data definida, mas deve ocorrer em breve.

No romance, o protagonista Fillippo encontra-se sem saída: casar-se com a filha do sócio do seu pai, ou permitir que um agiota o mate por conta de dívidas de jogo. Ele se rende, mas promete nunca ser o marido ideal. Isso era o que ele pensava até conhecer Dahllett, uma linda garota, cheia de traumas, voluntariosa e decidida a tornar a vida de Fillippo um inferno. O que ambos não esperam é a atração entre eles, um desejo que os atormenta e os faz repensar toda aquela situação dolorosa.

A autora escreve desde os seus 14 anos. E o livro “As Recompensas do Pecado” originalmente se chamava “A Ilha”. Mas Rita teve que mudar muita coisa, pois seus escritos da adolescência eram muito inocentes, embora tenham feito sucesso na escola. “Claro, naquela época não havia muita coisa que há hoje em dia. O empoderamento da mulher sequer era cogitado”, lembra. “Resolvi escrever naquela época porque gostava de literatura e era uma romântica incorrigível”, conclui.

Um dos grandes desafios enfrentados pelos novos autores, é a publicação do seu livro por uma editora física, o que acabam recorrendo às publicações digitais. Sobre isso, Rita Flôres comenta: “A literatura nacional precisa ser valorizada e os autores de e-books também são autores. O que tenho visto é um preconceito muito grande em relação à divulgação e resenha de e-books. Infelizmente não é todo mundo que pode pagar para ter seu livro publicado e as publicações tradicionais praticamente não existem mais. Como podemos progredir se há esse tipo de preconceito?”.

Rita Flôres é natural de São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. É professora de idiomas e Literatura, formada pela UFF. Possui um projeto de leitura voltado para crianças, principalmente as carentes, e de levar leitura a tantos quantos puder. “A luta tem sido árdua, mas não pretendo desistir, embora me sinta muito desanimada às vezes”, diz. Rita já escreveu cinco livros e três contos, e está escrevendo mais dois, com ideias ainda para muitos. “Minha cabeça anda muito cheia... Sou uma pessoa simples que curte coisas simples, adora ler, escrever e dias frios e chuvosos”, revela ela.

Todos os seus livros publicados estão em e-book (formato digital). “Hoje em dia está difícil publicar por editoras. A qualidade e o talento são, na maioria das vezes, deixados de lado em favor ao lucro. Lamentável”, cita a autora, que possui mais um livro e dois contos publicados pela Amazon: “Mistério Em Proud”, “Natal em Proud” e “Um Presente Para Duda”. Rita Flôres possui ainda um conto publicado na antologia “Virada do Ano”, pela PVB, na Amazon, e outro publicado em formato físico pela Editora Hope na antologia “Romances Fantásticos”. Mais informações sobre a autora e suas obras estão no Instagram (@ritinha1864), na Fanpage (@AutoraRitaFlores) e no grupo Leitores e Amigos de Rita Flôres, no Facebook.

2 Comentários:

  1. Essa matéria ficou fantástica! Eu devo acrescentar que nós, autores nacionais, devemos continuar nossa luta. Eu fiquei muito feliz com as publicações pela Hope e PVB, então, ainda se pode ver a luz no final do túnel, através da névoa do preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Rita! Foi um prazer podermos publicar algo sobre o seu livro. Desejamos-lhe muito sucesso e muitos livros publicados. Estaremos aqui para contribuirmos no que for possível. Abraços de toda equipe!

      Excluir

pesquisar

Nossos Parceiros