Home » , , , , , » Livro “Spleen”, da autora Méroli Habitzreuter, receberá prêmio da Academia Catarinense de Letras em dezembro

Livro “Spleen”, da autora Méroli Habitzreuter, receberá prêmio da Academia Catarinense de Letras em dezembro

Por: Blog Bookeiro Em: 30/11/2017

A premiação da obra “Spleen”, da escritora Méroli Habitzreuter, natural de Guabiruba/SC, já tem data marcada. A sessão solene acontecerá no dia 11 de dezembro, na Casa José Boiteux (Av. Hercílio Luz, 523 - Centro), às 19 horas em Florianópolis/SC. Será a primeira vez que a cidade terá entre os seus, um dos premiados pela Academia. O livro foi lançado no início deste ano, e foi um dos projetos selecionados no Edital de Apoio à Cultura de Guabiruba, no ano de 2016.

Todos os anos a Academia Catarinense de Letras, realiza a entrega dos prêmios de destaque nas categorias de Contos, Crítica Literária, Crônicas, Ensaio, História, Língua Portuguesa, Poesia, Romance, Conjunto da Obra e Divulgação de Autores Brasileiros no Exterior. Na oportunidade Spleen, receberá o Prêmio Revelação em Poesia 2017.

O livro ecoa pelos versos das suas 39 poesias, estas adentram no universo feminino e relatam amores e (des)amores, expectativas e frustrações. Entre beijos e sorrisos, silêncios e poesias, noites escuras e luas abrasivas. O relato de um retorno verbal aos clássicos de cada autor, ao próprio passado vivido, em companhia de Machado de Assis, Luís de Camões, José de Alencar, William Shakespeare, Oscar Wilde, Homero, Robert Louis Stevenson, Goethe, Baudelaire, Rimbaud.

Méroli Habitzreuter é escritora e ativista cultural nascida na cidade de Guabiruba, em Santa Catarina. Foi responsável pela Câmara de Literatura no Conselho de Cultura de Guabiruba até o ano de 2015. E vem participando de cursos de formação de escritores do SESC desde o ano de 2007. Já participou de coletâneas literárias, bate-papos com escritores e atualmente está trabalhando com a construção de narrativas contemporâneas. A escritora é autora do livro “Boa Noite Ao Tempo” (2015) e no início do próximo ano, lançará a sua mais nova obra “O Canto do Cisne”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros