Home » , , , , , » Coleção de infantis da autora maranhense Sharlene Serra, é apresentada na XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Coleção de infantis da autora maranhense Sharlene Serra, é apresentada na XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Por: J. B. Novare Em: 10/10/2017

A escritora maranhense Sharlene Serra está na XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, apresentando a coleção “Incluir”, de sua autoria. A participação da autora no evento aconteceu nesta terça (10), às 17 horas, na plataforma de lançamento do Centro de Convenções de Olinda (PE), onde ela fez a apresentação dos seus infantis “Olhando Com Ritinha”, “Ouvindo Com Vitória”, “Caminhando Com Paulo” e “Aprendendo Com Biel”. A bienal teve início no último dia 6 e se estenderá até o dia 15 de outubro, que traz homenagens aos os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto (in memoriam).

Em cada obra da coleção, a autora aborda a inclusão de pessoas com deficiência. Sendo que no primeiro livro, Sharlene fala sobre a aprendizagem da pessoa com deficiência visual e apresenta as combinações do braile. No segundo, ela nos faz aprender que mesmo em silêncio, podemos nos comunicar e assim ouvir o som da inclusão. O terceiro da coleção, conta a história de um garoto cadeirante que faz uma mobilização para tornar a cidade mais acessível e mostra as dificuldades de acessibilidade enfrentadas, enquanto o quarto livro aborda sobre a Síndrome de Down, mostrando a escola como espaço ideal para o resgate de aceitação e eliminação de preconceitos.

Seus livros têm como objetivos, a educação inclusiva, onde através da leitura as crianças sem deficiência aprenderão sobre as diferenças. Em novembro deste ano, a autora fará o lançamento do quinto livro da coleção, intitulado “Interagindo Com Lucas”, que aborda o TEA (Transtorno do Aspectro Autista). O livro conta a história de Lucas, um garoto com autismo, que nos apresenta sua forma de ver, sentir, viver e interagir com o mundo.

Outro trabalho de Sharlene, que não está incluso na coleção “Incluir”, é a obra “Diário Mágico, Um Segredo Para Contar”, lançado em maio deste ano. O livro aborda a história de uma menina que adquire um diário ultra-mega-moderno e conta para ele detalhes de sua vida. Nele a autora utiliza um diário como interlocutor da menina, passando a ter uma importância fundamental para sua vida e o resgate de sua infância.

Sharlene Serra reside em São Luís, capital do estado do Maranhão. É designer, Pedagoga, especialista em Educação Especial e estudante de Psicopedagogia. Trabalha na Secretaria Municipal de Educação - Núcleo de Enriquecimento de Estudantes com Características de Altas habilidades e Superdotação (NEECAH/S), além de ser formadora educacional na área de Educação Inclusiva, palestrante e escritora.

Como autora, Sharlene também participou da antologia “Setembro Poético”, lançada no mês passado. E prepara para 2018, o lançamento do conto “Vicente, a busca do Ser”, do infantil “Catadores de Sonhos” e do romance “Bengala Entre Rodas”. O contato com a autora, para adquirir seus livros, pode ser por meio do e-mail escritorasserra@gmail.com.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros