Home » , , , , , , » Academia Vargem-grandenses de Letras e Artes lança edital para a antologia “Iguaraense Literário I”

Academia Vargem-grandenses de Letras e Artes lança edital para a antologia “Iguaraense Literário I”

Por: Bookeiro Publish Em: 01/09/2019

Sob a coordenação dos escritores Jucey Santos de Santana e Francisco Cordeiro de Oliveira, a Academia Vargem-grandenses de Letras e Artes (AVLA) lançou o edital para a antologia “Iguaraense Literário I”, com o tema “175 anos de Vargem Grande”, voltada aos membros da Academia, e aberto para escritores de outras instituições literárias do país. A participação será aceita via Formulário de Inscrição enviado para o e-mail da Academia, no período de 1 de setembro a 31 outubro de 2019.

“O objetivo é oportunizar uma publicação impressa, de textos que mostrem a nossa história do passado e da atualidade tendo como pano de fundo os 175 anos da instalação, da vila em Vargem Grande, incentivando os talentos literários da região. A ideia primordial é convocar intelectuais de diversas áreas e procedências a pegar na caneta e se juntarem aos iguaraenses deixando emergir de seus corações e intelectos odes à nossa querida e gloriosa terra, berço de filhos ilustres e palco de tantos fatos importantes da literatura e da história maranhense e, quiçá, brasileira!”, comenta Jucey Santana.

A produção literária, independente do gênero ou categoria, pode ser livre, preferencialmente, que enfoque algum aspecto da região do Iguará, seja de seus filhos ilustres, ou histórico relacionado com os quatro municípios que compõem o consórcio da Academia Vargem-Grandense de Letras e Artes (Vargem Grande, Itapecuru-Mirim, Presidente Vargas e Nina Rodrigues).

As inscrições devem ser compostas por dois arquivos: um contendo as obras; e o outro sendo o formulário de inscrição preenchido com o nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título(s) da(s) obra(s), acompanhado de uma síntese biográfica do autor contendo até 10 linhas e uma foto 3X4. O modelo do Formulário de Inscrição está no site da escritora Jucey, junto ao edital do certame  (www.juceysantana.blogspot.com/2019/08/iguaraense-literario-regulamento.html).

Os textos devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word), na fonte Times New Roman tamanho 12, e devidamente revisados dentro das novas regras gramaticais. O envio do material de inscrição dever ser feito para o e-mail academia.avla.vg@gmail.com, até o prazo estipulado no edital.

Os participantes podem enviar quantos trabalhos quiser, e a comissão indicada pela diretoria da AVLA fará uma seleção prévia de cada autor, conforme a qualidade literária das obras. As categorias ou gêneros literários são livres, não devendo ultrapassar 4 (quatro) laudas e a participação se dará no sistema de cotas, sendo que cada autor deverá proceder ao pagamento da seguinte forma: R$ 200,00 (duzentos reais) para cada quatro laudas, com direito a 10 exemplares da obra após publicação. O pagamento poderá ser feito em 2 (duas) parcelas iguais de R$ 100,00 (cem reais), sendo a primeira até o dia 10 (dez) de outubro e a segunda até o dia 10 de novembro do ano em curso.

O lançamento da obra está prevista para o mês de dezembro de 2019, por ocasião da confraternização de final do ano dos membros da AVLA, e posteriormente lançado na Associação AMEI. Os livros serão entregues nesta data, e cada autor terá direito a um certificado de mérito por participação na antologia.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros