Home » , , , , , » Livro reforça a importância da rotina e do afeto que envolve relação entre pais e filhos

Livro reforça a importância da rotina e do afeto que envolve relação entre pais e filhos

Por: Bookeiro Publish Em: 12/08/2019

A obra “Josefino e O Uso da Rotina Na Busca de Afeto e Atenção Parental”, da especialista em Terapia Cognitivo Comportamental Ellen Senra, publicada pela Sinopsys Editora com 32 páginas, nos propõe reflexões quanto às cobranças e pressões que, nós adultos, sofremos e colocamos sobre as crianças e o quão importante é demonstrar carinho e afeto a quem amamos.

A autora nos transporta, por meio de linguagem acessível e didática, para o mundo de Josefino. O personagem passa por dilemas típicos de crianças, como a resistência ao banho e as práticas higiênicas básicas. Ao longo da história, Senra procura guiar os pais para a delimitação de limites e incentivo aos seus filhos a comportamentos sociais e higiênicos. Dessa forma, as crianças aprendem a estabelecer um convívio saudável em comunidade. Além disso, autora reforça a importância dos pais dividirem e se dedicarem a momentos cotidianos com seus filhos, como a hora do banho.

Aliás, muito mais do que ordenar que tarefas sejam cumpridas, Senra destaca a importância de explicar aos filhos porque determinadas rotinas são necessárias e como o diálogo é importante na construção da obediência das crianças. “O diálogo deve vir em primeiro lugar sempre, além de atenção e tratar seu filho como ser humano que merece uma explicação sobre o porquê precisa fazer algo ou desempenhar determinada tarefa”, afirma a especialista.

Ellen Senra é especialista em Terapia Cognitivo Comportamental – TCC. Autora dos livros Feiurinha Sabe Tudo (Sinopsys Editora) e Josefino e o uso da rotina na busca de afeto e atenção parental (Sinopsys Editora). O livro “Josefino e O Uso da Rotina Na Busca de Afeto e Atenção Parental” está por R$ 33,00 pelo site da editora (https://www.sinopsyseditora.com.br/livros/josefino-e-o-uso-da-rotina-na-busca-de-afeto-e-atencao-parental-1640).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros