Home » , , , » Jornalista Lycio Vellozo Ribas traz a história das Copas do Mundo de Futebol em seu novo livro

Jornalista Lycio Vellozo Ribas traz a história das Copas do Mundo de Futebol em seu novo livro

Por: J. B. Novare Em: 08/05/2018

Com a história das Copas do Mundo de Futebol, o jornalista paranaense Lycio Vellozo Ribas lançará no próximo dia 12 de maio em Curitiba/PR, o seu mais novo livro, que recebe o título “O Livro de Ouro das Copas”. A obra é uma publicação da Faro Editorial com 288 páginas e relembra os momentos mais marcantes do mundial, e algumas curiosidades sobre os jogos, as seleções e seus jogadores. Os exemplares estão por R$ 79,90 nas principais livrarias do Brasil, como Saraiva, Cultura, e lojas online como a Amazon.

“O Livro de Ouro das Copas” traz as histórias dos Mundiais contadas de maneira diferente. Os principais jogadores de épocas diferentes são reunidos em times temáticos - por exemplo, time de baixinhos, time de grandões, time de cabeludos, time de carecas, de jogadores peculiares, de desprezados, de kung fu. E cada time traz curiosidades sobre esses jogadores. Além disso, as sessões de cada Copa têm todos os jogos, os gols e muitas curiosidades. Algumas das principais polêmicas de Copas são revisitadas. E há raio-x dos jogos mais importantes e dos cinco “reis de Copas” - os jogadores mais importantes da história dos Mundiais.

A obra é indicada a todas as pessoas que gostam de esportes e de futebol, ou simplesmente aquelas que acompanham a Copa do Mundo, mesmo sem ter um time de preferência. O lançamento do livro será a partir das 16 horas na Livraria Cultura, do Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 2.300), em Curitiba/PR. A entrada será livre.

Lycio Vellozo Ribas mora em Curitiba/PR. É formado em Publicidade e Propaganda e também em Jornalismo. Como jornalista atua no Bem Paraná (antes, Jornal do Estado) desde 1998 e, em cargos ligados a Esportes, acompanhou as últimas cinco Copas do Mundo, com tarefas como avaliar partidas e jogadores.


O seu livro “O Livro de Ouro das Copas” começou a ser escrito uns dois anos depois que o Brasil levou a goleada de 7 a 1 da Alemanha. O autor chegou a escrever um livro inteiro sobre a Copa do Mundo de 2014, com uma ênfase bem grande na preparação da Copa e também em fatores que teriam levado até o 7 a 1. Mas entendeu que não era o caso de lançá-lo, pois o placar que eliminou o Brasil da taça não fez bem a ninguém.

Outro trabalho publicado do autor, também com a temática futebol, é o livro “O Mundo das Copas”, em 2010, cujo relançamento aconteceu em 2014, com os fatos pré-Copa da época. A obra não tem relação de continuidade com o seu livro atual.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros