Home » , , , , » Resenha: Lavínia a A Árvore dos Tempos – Lucinei M. Campos

Resenha: Lavínia a A Árvore dos Tempos – Lucinei M. Campos

Por: Vanessa Cardoso Em: 25/08/2017

Livro: Lavínia e A Árvore dos Tempos
Autora: Lucinei M. Campos
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 236
Gênero: Fantasia/Literatura Infantil
Classificação: 4\5 Estrelas

Sobre o autor: Lucinei M. Campos nasceu no dia 16 de outubro de 1983. Quando menino, criava suas narrativas e personagens. Com o tempo aprendeu a expressar sua imaginação em uma forma mais versátil e madura.

Sinopse: O que você faria se ganhasse uma fada que pudesse realizar todos os seus desejos durante um ano? Uma garotinha chamada Lavínia, com seus quase 10 anos, teve essa sorte. Mas não se podemos chamar de sorte, a final a fada homem era arrogante, não gostava de humanos e estava ali contra a sua vontade.

Lavínia também não era uma garota comum. Sofria na escola por não conseguir se encaixar em nenhum grupo, seja ele de valentões ou patricinhas. Seu único amigo era o seu vizinho Léo, um garoto de 8 anos. E juntos, Lavínia, Léo e a fada (Lorivaldo) irão viver uma aventura entre o mundo dos humanos e um mundo de seres inacreditáveis.

Opinião: A imaginação do autor é tão rica que nos prende em sua narrativa fascinante. A ligação entre dois mundos, retratada no livro, tem uma lógica tão boa que parece ser real. A história da pequena Lavínia parece ser curiosa. E é isso que nos deixa ansiosos para continuar a ler. Logo por que o livro é cheio de segredos e aventuras.

Sempre fui fã de fantasia, e lendo esse livro descobri o real significado desse gênero. Não vejo a hora de ler a continuação dele.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros