Home » , , , , , » Conheça a readaptação do clássico Patinho Feio na versão escrita pelo autor Jean Claude R. Alphen

Conheça a readaptação do clássico Patinho Feio na versão escrita pelo autor Jean Claude R. Alphen

Por: J. B. Novare Em: 07/06/2017

“O Patinho Matemático” é uma readaptação do clássico da literatura infantil “O Patinho Feio”, onde o autor Jean Claude R. Alphen, com a sua história, traz os conceitos primários da matemática para as crianças. A obra é uma publicação infantil da Editora Melhoramentos, e possui cerca de  40 páginas (Formato 24,0 x 24,0 cm). Faz parte da série Arte e Forma e está à venda por R$ 35,00 no site da editora (www.livrariamelhoramentos.com.br).

A obra começou como um livro imagem, mas logo o autor percebeu que ali havia uma história sobre uma busca de identidade, de saber quem o Patinho é. “A matemática é uma linguagem, na verdade, uma linguagem universal. Vi um filme muito tempo atrás de ficção em que a protagonista dizia que se um habitante de outro planeta chegasse a terra, ele poderia ser compreendido pela linguagem matemática. E acredito que os números no livro do Patinho funcionam perfeitamente como texto”, diz Jean.

Neste livro, Jean Claude teve uma ideia incrível, e nele, resgata um importante personagem da literatura infantil, o Patinho Feio. “Eu andava trabalhando em cima de releituras de vários clássicos infantis, que começou com Chapeuzinho e Cachinhos Dourados, e eu quis continuar com mais clássicos que eu mais gostava”, diz ele.
A obra é especial para crianças na faixa etária entre os 6 e 7 anos, 1º ano do Ensino Fundamental I.

Outro trabalho de Jean que merece destaque é “Pinóquia”, que surgiu depois dele perceber que muitos outros autores já haviam feito todas as releituras possíveis sobre o boneco de madeira. Foi quando teve a ideia de continuar a história a partir do momento em que Pinóquio se torna um menino de verdade. “Eu penso que o fato de ter irmãos e isso significar uma lição muito importante para todas as crianças, na capacidade de aprender a partilhar, também foi decisivo para mim”, revela o autor.

Jean Claude R. Alphen nasceu no Rio de Janeiro (RJ). Filho de pai francês e mãe alagoana passou toda a sua infância na França. Retornou para o Brasil quando estava na adolescência. Estudou Propaganda e Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM e artes plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Começou trabalhando como caricaturista no Jornal da Tarde. Atualmente, trabalha escrevendo e ilustrando obras de literatura infantil e juvenil, tendo mais de doze títulos publicados em diversas editoras do Brasil. Como ilustrador já trabalhou em mais de 60 livros. Seus livros autorais, “Um Sujeito Sem Qualidades”, “O Rei Distraído” e “A Bruxinha e o Dragão” receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira