Home » , » Grandes nomes da literatura estarão presentes na XII Bienal Internacional do livro do Ceará

Grandes nomes da literatura estarão presentes na XII Bienal Internacional do livro do Ceará

Por: J. B. Novare Em: 03/01/2017


Um dos maiores eventos literários do Brasil, A XII Bienal Internacional do livro do Ceará acontecerá entre os dias 14 e 23 de abril em Fortaleza. A temática desta edição será “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”.  O evento será realizado no Centro de Eventos, na Avenida Washington Soares, 999 bairro Edson Queiroz.



São mais de 50 convidados, entre poetas, romancistas, ficcionistas, dramaturgos, filósofos, jornalistas, críticos, e outros.


Entre os ficcionistas, estão confirmados os nomes de Ana Miranda, Angela Gutiérrez, Luiz Ruffato, Marcelino Freire, Natércia Pontes, Marina Colasanti, Sérgio Rodrigues, Socorro Acioli e Tércia Montenegro. A Poesia e a crônica estão representadas por Antônio Prata, autor de “Trinta e Poucos”, Jorge Pieiro, Oswald Barroso, Ricardo Aleixo e o cordelista e repentista Bule Bule.

Luiz Ruffato - Autor
Alguns dos autores que estarão presentes farão o lançamento de seus livros na Bienal, como Cristovão Tezza, com a obra “A Tradutora” e Daniel Galera, com “Meia-noite e Vinte”. O escritor português Valter Hugo Mãe, um dos mais populares autores em língua portuguesa da atualidade, que recentemente lançou o livro “Homens Imprudentemente Poéticos”, também estará em Fortaleza.

Valter Hugo Mãe - Autor

Outros grandes nomes da literatura, que também já confirmaram presença, são Affonso Romano de Sant’Anna, Eliane Brum, Márcia Tiburi, Marina Colasanti,  Ignácio de Loyola Brandão, Ademir Assunção, Almir Mota, Angela Escudeiro, Raymundo Netto, e Tércia Montenegro.



A XII Bienal Internacional do livro do Ceará estava prevista para acontecer no final do ano passado, mas foi adiada para este ano por algumas razões. O insucesso da edição anterior, do qual os organizadores não conseguiram o resultado esperado. E o público que estava muito abaixo daquilo que se almejava, já que os grupos de estudantes, que fazem uma grande diferença nesses eventos, não estavam presentes devido às férias escolares. Outro fato foi a coincidência com o ano eleitoral, que limitou algumas atividades.



A escolha do evento para abril de 2017 foi justamente por está dentro do período letivo, assim abrindo espaço para que estudantes e educadores pudessem participar do evento. A escolha do mês foi bem planejada, já que a data do evento ocorrerá em um intervalo de tempo situado em que se celebra o nascimento do escritor Monteiro Lobato e o Dia do Livro Infantil, em 18 de abril, e o Dia Mundial do Livro, em 23 de abril, data de encerramento da Bienal. Dessa forma, os organizadores tiveram o cuidado para não cometerem os mesmos deslizes ocorridos na edição de 2014.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros