Home » , » Campanha de arrecadação de recursos para a 2ª Feira de Literatura Independente de Moreno-PE

Campanha de arrecadação de recursos para a 2ª Feira de Literatura Independente de Moreno-PE

Por: J. B. Novare Em: 03/01/2017


Organizadores da II Feira de Literatura Independente de Moreno-PE realizam campanha para arrecadar verbas para a realização da 2ª edição do evento, com data marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de abril de 2017.

Devido às dificuldades na captação de recursos para a realização da feira, a produção do evento iniciou uma campanha para arrecadar verbas, a fim de suprir os gastos decorrentes do mesmo. O período para doações vai até a semana que antecede a feira, e os doadores poderão contribuir com qualquer valor clicando no link http://shoutout.wix.com/so/9LRNdVr-#/main.

A feira está sendo organizada pelo escritor, radialista e diretor de teatro Dayvton Almeida, em parceria com o produtor cultural Paulo Doca, as poetisas Bel Aquino e Cleopatra Melo, e a equipe da Web Rádio Morenope.com. O evento acontecerá na Avenida Doutor Sofronio Portela, no centro da cidade de Moreno. O espaço terá acesso livre e pode ir qualquer um que esteja interessado em conferir as novidades da feira este ano.

A FEIRA

A 1ª Feira de Literatura Independente da cidade do Moreno surgiu a partir da comemoração dos 20 anos de artes do poeta Dayvton Almeida. A 1ª edição da feira foi um sucesso e promoveu um encontro de artes nunca visto antes na cidade, com participantes de vários estados brasileiros, fortalecendo o intercambiou entre os amantes da literatura.

O evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril de 2016, e contou com lançamentos de vários livros, como “Ser Poeta Trinta Amigos Vinte Anos de Arte”, “Nossas Caras”, “Tributo a Um Amor”, “Quando o Corpo Fala”, dentre outras grandes obras literárias. Houve ainda oficinas, cordel com José Evangelista e Luiz Carlos Dias, apresentações culturais de grupos e danças como Artefatos, Frevo, dança do coco e carimbó, capoeira e Maculelê.

A Feira de Literatura Independente da cidade de Moreno certifica-se de que a produção literária, dentro de suas diversidades de expressões, vem se fortalecendo como a principal identidade cultural da cidade. Moreno possui apenas uma banca de revista e não há livrarias. No entanto, apresenta um grande numero de autores independentes, que resistem as adversidades e a falta de visibilidade. E um evento literário na cidade é algo que ganha força e novos adeptos, à medida que esses autores terão seus trabalhos expostos. Assim alcançando uma interação direta com autores consagrados e anônimos de vários estados brasileiros e do exterior, que buscam reconhecimento e valorização de suas obras.

A literatura é um meio fantástico e inquestionável para o desenvolvimento pessoal e da criatividade, atualmente com os avanços e as facilidades de acesso a novas tecnologias, transcendem a superfície do papel e vem sendo ofertada a seus admiradores de diversas formas e suportes: através da ludicidade, por meio das cotações de histórias, do cinema, da musica, de vídeos poemas e de expressões plásticas.

6 Comentários:

  1. Leitura é o dom da arte...
    É viajar no mundo infinito do conhecimento...
    É a diversidade de pensamentos e de liberdade 📖

    ResponderExcluir
  2. Leitura é o dom da arte...
    É viajar no mundo infinito do conhecimento...
    É a diversidade de pensamentos e de liberdade 📖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, obrigado por comentar este post.
      Continue acompanhando as publicações do nosso blog.
      Abraços!

      Excluir
  3. Uma honra esta contando com este apoia para divulgação de nosso trabalho, obrigado a toda equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayvton, nós do Bookeiro ficamos felizes por ceder informações para pudéssemos produzir a matéria.
      Somos todos leigos com relação a textos com tons jornalísticos, mas estamos fazendo o possível para que tenhamos conteúdos de qualidade e que agrade os nossos leitores.
      Abraços.

      Excluir

pesquisar

Nossos Parceiros