Home » , , , , » Concurso literário do Ministério da Cultura garante prêmio de 40 mil reais a autores com obras inéditas

Concurso literário do Ministério da Cultura garante prêmio de 40 mil reais a autores com obras inéditas

Por: Bookeiro Publish Em: 07/11/2018

Por intermédio do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), da Secretaria da Economia da Cultura (SEC), o Ministério da Cultura (MinC), tornou público no último dia 1 de outubro o Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 100 Anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Serão contempladas 25 obras literárias inéditas e de qualquer gênero, no valor de 40 mil reais cada. As inscrições no certame vão até o próximo dia 15 de novembro por meio do sistema Mapas Culturais, na internet.

O Prêmio atende aos princípios e diretrizes do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) e visa promover, valorizar e difundir a literatura brasileira e a circulação de autores, com ênfase na bibliodiversidade, estimulando a formação de leitores e práticas de leitura, e difundir, promover e incentivar produções literárias que abordem de forma livre a temática do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do sistema Mapas Culturais (http://a.cultura.gov.br/editais/artemoderna22), a partir do Formulário de Inscrição. Para realizar a inscrição é necessário um prévio cadastro no ID Cultura, e posteriormente inscrever a proposta na aba “Minhas Oportunidades” do sistema Mapas Culturais, caso o candidato já não o tenha. Poderão participar do Prêmio pessoas físicas brasileiras ou naturalizadas, e somente uma obra em língua portuguesa brasileira será habilitada por autor, considerando a última inscrita em caso do envio de mais de uma.

As obras inscritas deverão ser inéditas, ou seja, que não tenha sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação ou publicação parcial ou integral (inclusive em sites, blogs e redes sociais da internet), antes da inscrição no edital, até a divulgação do resultado e entrega dos prêmios aos vencedores. O gênero literário a ser considerado para a respectiva obra será o expresso pelo autor, ou representante legal, no ato do preenchimento da ficha de inscrição. Será exigido ainda o preenchimento, assinatura e anexação à inscrição (em formato PDF) os documentos de Declaração de Autoria, Termo de Doação, Declaração de Concordância e Autorização do Responsável (para candidato menor de idade). Os modelos dos documentos encontram-se disponíveis no endereço eletrônico do MinC (http://www.cultura.gov.br/editais-da-cultura).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros