Home » , , , , , , , , » Em livro, escritor usa o comportamento dos gatos como referência e reflete sobre nossa existência e mudanças de paradigmas

Em livro, escritor usa o comportamento dos gatos como referência e reflete sobre nossa existência e mudanças de paradigmas

Por: J. B. Novare Em: 08/11/2018

Usando o comportamento dos gatos como referência, o escritor e psicanalista clínico Odair Schirmer traz, por meio de fábulas, reflexões sobre a existência humana e como podemos realizar mudanças de paradigmas a partir do exemplo desses animais. “No Divã do Doutor Nomia” é um livro de contos por meio de uma fábula simples que nos remete à reflexão sobre o nosso papel nesse mundo e o quanto estamos abertos a aceitar a mudança em nossas vidas. O livro foi publicado pela Editora Mundo de Letras, teve o seu lançamento em dezembro de 2017 em Campinas/SP e estará na Feira Literária e Artística de Americana (FLAAM) nos dias 10 e 11 de novembro.

A leitura discorre a cerca do Doutor Nomia, um terapeuta experiente e o único em sua comunidade, e alguns dos seus pacientes, conflitos e evoluções terapêuticas. Alguns não simpatizantes com seu sucesso resolvem denunciá-lo ao Conselho regional, acabando com seu sossego e obrigando-o a correr contra o tempo para provar sua inocência, salvar seu paciente e demonstrar que todos possuem a capacidade de mudar e evoluir. Por meio da história desses personagens fascinantes, Odair Schirmer apresenta conceitos e metáforas para nossa reflexão e motivação pessoal e profissional. No livro é possível perceber que um ser que nasceu para viver na sujeira está sofrendo de um transtorno mental na qual se obriga a viver apenas num ambiente 100% limpo (TOC de mania de limpeza).

“Sempre gostei de livros como Quem Mexeu No Meu Queijo, Monge e O Executivo... Livros que contam através de fábula realidades nas quais vivemos, onde cada um poderá acrescentar em sua vida os aprendizados constantes no livro e que nos remete a refletir nas nossas atitudes e comportamentos”, escreve o autor. “Em 2017 Após adotar 2 gatos de uma ONG, comecei a observar os seus comportamentos e a imaginar como seria estar no lugar deles, como eles percebem e o que imaginam dos humanos. Surgiu a ideia de escrever sobre isso, porém ao começar, mudei totalmente a abordagem da ideia e voltando-me para o comportamento humano, usando os gatos como parte de uma fábula que podem ser usada pelos humanos para reflexão da sua existência e na mudança de paradigmas”, conclui.

O seu livro “No Divã do Doutor Nomia” contém 110 páginas e está à venda, promocionalmente (aniversário da publicação) até o final de novembro, por R$ 20,00 pelo site da editora (www.mundodeletras.com.br). O valor normal dos exemplares é de R$ 35,00 nas livrarias online Leitura (www.leitura.com), BluLivro (www.blulivro.com.br) e Amazon (www.amazon.com/dp/B0784697GB).

Odair Schirmer é Psicanalista Clínico, formado pelo Centro de Estudos de Psicanálise Clínica (WCCA), com especializações em Individuação Junguiana, Psicanálise Clínica para Crianças e Adolescentes. Programador Neurolinguistico (PNL) e Hipnose Ericksoniana. Graduado em Ciências da Computação. Palestrante, palhaço e voluntário humanitário. Vencedor como Autor Estreante/Melhor Primeiro Livro do Troféu Literatura 2018 promovido pela ZL Editora, com abrangência de todos os países da língua portuguesa.

Schirmer trabalha na edição do seu novo livro, cujo título será “Vá e Siga Adiante”. A obra é um romance voltado para o público adolescente no qual contará a história de Gabriel, que estava se sentindo não aceito entre os amigos e dentro da própria família. O jovem tem o sonho de viajar enquanto que sua família deseja que ele continue os estudos e vá trabalhar na empresa junto com o pai. No livro, o leitor terá a oportunidade de tomar as decisões pelo personagem Gabriel. Será um livro de múltiplos caminhos e finais.

“Meu conselho para essa galera jovem que tem interesse ou que já está escrevendo uma história é: Vá e siga adiante, escreva, coloque no papel, não deixe sua criatividade parada, quanto mais você usar mais criativo tornará. Não se preocupe com o retorno dos livros, pois o universo sempre joga a favor de quem constrói”, aconselha Odair Schirmer aos novos escritores.

Em sua agenda literária para os próximos dias, o escritor estará na FLAAM - Feira Literária e Artística de Americana, divulgando, comercializando e autografando o seu livro, nos dias 10 e 11 de novembro. “Divertido e bom humor. Gosto de viajar e conhecer novos lugares junto com minha esposa. Estou sempre pronto para ajudar”, diz ele. Para mais informações e contato com o autor, seus leitores podem acessar sua página no Facebook (http://facebook.com/ojschirmer/), pelo site pessoal na internet (http://www.odairschirmer.com.br) ou pelo WhatsApp +5519988036820.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros