Home » » Trabalhe conosco: vagas para novos membros do blog

Trabalhe conosco: vagas para novos membros do blog

Por: Blog Bookeiro Em: 31/12/2016


Ter um blog particular nos dias de hoje é uma ideia interessante, mas uma tarefa não muito fácil. Existem diversos blogueiros espalhados pela blogosfera, mas muitos deixam a função e acabam desistindo. Alguns por falta de tempo para atualizar o seu blog, outros por falta de conteúdo para postar.

O trabalho que se tem para manter um blog sempre atualizado, com novos post’s e conteúdos rotineiros, acaba confrontando com um inimigo muito comum: o tempo. A falta de tempo na vida de um blogueiro surge de forma espontânea, com as ocupações do cotidiano, como trabalho, estudos, filhos, viagens, etc. E isso são coisas inevitáveis.

Pensando nisso, como alternativa para confrontar esses desafios, o blog Bookeiro está utilizando uma estratégia. A ideia é recrutar e montar um quadro de pessoal para um trabalho em conjunto, todos na mesma equipe. Dessa forma, cada um pode contribuir no momento em que puder, dentro do seu espaço de tempo. Se a equipe for boa e tiver uma quantidade relativa de membros, cada um escrevendo pelo menos um ou dois post’s por semana, o blog vai está sempre atualizado. Portanto, o Bookeiro está abrindo vagas para novos membros que desejam contribuir com o blog. As vagas são para colunistas e informantes.

Diferença entre colunista e informante

COLUNISTA - é o parceiro que irá redigir as matérias (postagens) sobre os acontecimentos da sua cidade ou região, no que diz respeito a livros, feiras, exposições, lançamentos ou qualquer outro assunto relacionado ao campo literário. É ele quem recolhe as informações, monta a matéria e a publica no blog. OBS: Cada colunista terá um cadastro, para que possam fazer o login e ter acesso ao editor de postagens. Caso prefira que os próprios administradores do blog faça isso, basta enviar o texto da matéria juntamente com os anexos (imagens) e eles farão a postagem com a sua assinatura ao final do post.

INFORMANTE - é o parceiro que irá ficar apenas acompanhando as notícias e acontecimentos e informando à equipe de redação do blog (colunistas ou editores). Ele busca informar-se sobre qualquer evento que envolva o campo literário em sua cidade ou região. Colhe alguns dados e logo encaminha para a equipe do blog, que cuidará de colher mais detalhe, e posteriormente publicar uma matéria sobre tal.

O QUE É PRECISO?

Para ser parceiro, primeiramente é preciso que o interessado seja uma pessoa dedicada, goste de ler e escrever, e ainda por cima adore livros, ou qualquer outra coisa relacionada a eles. E também possuir os seguintes requisitos:
- Ter o domínio básico da Língua Portuguesa: uso correto da grafia e linguagem (para os colunistas);
-Disponibilidade de tempo para escrever. Pelo menos uma postagem por semana (para os colunistas);
- Buscar está sempre informado sobre aquilo que interesse ser publicado no blog;
- Ter compromisso com a parceria firmada.

O QUE GANHAR COM ISSO?

VISIBILIDADE - Os nossos parceiros tendem a adquirir visibilidade de suas postagens, com a menção do seu nome em cada uma delas, no qual o internauta poderá visualizar o perfil do colunista no Facebook ao clicar sobre ele. Além de ter o seu nome e foto na página interna Equipe Bookeiro.
CONHECIMENTO - Tornar-se popular e adquirir mais conhecimento sobre aquilo que escreve. Pois toda experiência alcançada servirá de aprendizado para o sucesso pessoal e profissional. Principalmente para os estudantes de jornalismo e similares.
DESENVOLVIMENTO - Crescimento conjunto. Você cresce junto com o blog Bookeiro e ainda conquista o seu respeito e admiração diante de uma equipe com os mesmos perfis.
IDENTIFICAÇÃO – Ao aceitar fazer parte da Equipe Bookeiro, você receberá por e-mail o Kit do Parceiro (materiais de auxílio) como: Regras básicas para postagens; Roteiro para redigir uma matéria; Mídia Kit Bookeiro (tabela de preços para anunciar no blog). Além de ter uma ficha com seus dados e foto na pagina interna Equipe Bookeiro do nosso blog, juntamente com todos os outros parceiros.
GRATIFICAÇÕES - Os parceiros do blog podem ganhar gratificações a partir de patrocínios adquiridos com autores, editoras, livrarias, gráficas, papelarias ou profissionais do mundo gráfico, para que divulguem seus produtos, eventos, obras e serviços no blog. Ao aceitar trabalhar com o blog, o novo parceiro receberá o material de apoio para conseguir patrocínio e ter direito à recompensa.

O CADASTRO

Os interessados em fazer parte da equipe como colunista ou informante, devem preencher o FORMULÁRIODE CADASTRO, e aguardar o retorno com a confirmação e o envio do material.

O período de recrutamento para novos membros estará aberto até o dia 31 de janeiro de 2017.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira