Home » , , , , , , » Resenha: Koldbrann - Rebeldes - Ana Cláudia Dâmaso

Resenha: Koldbrann - Rebeldes - Ana Cláudia Dâmaso

Por: Vanessa Cardoso Em: 21/05/2019

Livro: Koldbrann (Parte I) - Rebeldes
Autor: Ana Cláudia Dâmaso
Ano: 2016
Páginas: 460
Gênero: Ficção
Editora: Chiado Books
Classificação: 5/5 estrelas
Comprar: Ir para loja

Sobre a autora: Ana Cláudia Dâmaso nasceu em Lisboa, no ano de 1992 e frequentou o curso de línguas, literaturas e culturas na faculdade de letras da Universidade de Lisboa. Sempre possui uma mente criativa e, desde muito nova, sentiu a necessidade de colocar as suas ideias no papel. Considerando-se uma amante de artes, doida por desporto e à vida por informação. Ana encontra inspiração nos pequenos pormenores da vida cotidiana, da qual gosta de quebrar suas rotinas. Adoro viajar e conhecer novos lugares, instalando-se no Porto, cidade pela qual se apaixonou nos finais de 2015, para concluir sua própria obra, deixando a casa dos seus pais, em Santarém, onde cresceu, para dar asas ao seu grande sonho: torna-se uma autora publicada.

Sinopse: Num mundo apocalíptico, a população saudável vive em cidades-bunker, chamadas de Fortalezas, que os protegem dos perigos do mundo exterior, onde é melhor morrer, que deixar de ter o sangue vermelho. A limitação de liberdade alheia cria estruturas sociais muito restritas que todos são obrigados a cumprir.

Resumo: O mundo foi tomado por uma droga chamada koldbrann e se tornou viral em pouco tempo, tornando todo lugar na terra perigoso e impossível de viver. O governo cria cidades-bunker no subsolo para deixar as pessoas saudáveis longe dos kolds, preservando assim a raça humana. Mas dentro dessas Fortalezas são impostas regras onde todas as habitantes férteis em determinada idade devem casar e ter filhos. Diante disso Diana Salvatore irá lutar para quebrar essas regras, pois ela quer decidir seu próprio destino. Diana vai enfrentar muitas batalhas e irá descobrir muitas coisas que poderá mudar ainda mais sua vida.

Opnião: Koldbrann é um livro viciante onde mostra que nada é impossível para quem luta pelo que quer. Sua história consegue prender o leitor de uma forma inexplicável e totalmente único. Traz uma linguagem informal e simples para se adequar a todos os amantes de livros. Estou amando essa saga e definitivamente é um dos melhores livros que já li.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros