Home » , , , , » Em livro, autores destacam a importância da educação para um mundo melhor

Em livro, autores destacam a importância da educação para um mundo melhor

Por: Bookeiro Publish Em: 03/05/2019

Mostrar que cada família é única e que a educação é a melhor forma de obter bons resultados. Essa é a mensagem transmitida pelo livro “Desafio de Educar – Volume 2 – A Educação É A Base Para Um Mundo Melhor!”. Com coordenação editorial da psicóloga e palestrante Livia Marques, a obra conta ao todo com 24 coautores das áreas de saúde e educação. A edição é da Conquista Editora e possui 232 páginas.

Para a autora, a principal ideia é trabalhar a educação das crianças e adolescentes da melhor forma possível com amor, diálogo, empatia e compaixão para se estabelecer uma relação saudável e afinada. O livro custa cerca de R$ 50,00 pelo Instagram (www.instagram.com/psicol.liviamarques/) ou pelo telefone (21) 997136690.

“Socialmente, parece que temos um padrão ou uma receita de bolo afirmando que errar é inadmissível. Por isso, buscamos também acalentar o coração do adulto, que às vezes fica cansado e sem saber o que fazer em relação a educação dos seus”, destaca.

Livia explica que a obra pretende conversar com o leitor de forma direta e assertiva mostrando que não se deve pensar na violência como forma de educar: “Falamos muito sobre emoção e educação positiva”.

“Abordamos também assuntos como racismo, crenças limitantes, o adolescente e o luto, como a pedagogia pode e deve contribuir no crescimento desses indivíduos, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), bullying, entre outros”, discorre Livia.

A ideia do novo volume surgiu em 2018, ano do lançamento do livro “Desafios de Educar volume 1”: “Percebi que tínhamos muito mais a desenvolver. Mostrar mais. Como, por exemplo, exercícios simples que podemos fazer em casa e nas escolas.”

“Nesta edição, falamos e mostramos exercícios para lidarmos com nossas crenças disfuncionais. Discutidos sobre as emoções, que em muitos casos são vistas como negativas e que ficam escondidas. Falamos ainda das possibilidades de estarmos juntos em busca de algo maior”, conclui.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros