Home » , , , , » Escritor paulistano Marcelo da Silva Antunes tem novo livro de contos publicado pela Borboleta Azul

Escritor paulistano Marcelo da Silva Antunes tem novo livro de contos publicado pela Borboleta Azul

Por: J. B. Novare Em: 12/03/2019

Lançado inicialmente como zine com alguns contos, o livro “Outros Cortes”, do escritor paulistano Marcelo da Silva Antunes, ganhou recentemente uma nova edição, com novos textos, e está sendo lançado pela Borboleta Azul Produções, selo editorial criado pelo próprio autor em parceria com Aline Macedo, que ilustra esse novo trabalho. Com 108 páginas, a obra é um livro de contos curtos que podem cortar, textos enxutos, com colagens do autor e ilustrações de Aline Macedo. O lançamento do livro está previsto para o dia 27 de março em São Paulo (SP), no restaurante Dona Augusta (Rua Augusta, 1012 – Baixo Augusta) a partir das 19 horas.

“Outros Cortes”, foi publicado na forma de Zine em 2018, tinham 5 contos e algumas ilustrações, feitas pela artista gráfica Aline Macedo. A partir daí, o autor teve a ideia de publicar um livro, com mais textos e algumas colagens que chama de “recortes”. “Cortes” são contos curtos, que podem cortar. A obra custa cerca de R$ 35,00 pelas páginas do Facebook e Instagram da Borboleta Azul e do autor Marcelo da S.A (www.fb.com/MarcelodaSilvaAntunes, www.fb.com/borboletaazulproducoes).

“Esse livro é uma fita casca grossa, osso duro, daqueles que mostram a cartilagem da articulação da montanha social. Pode feder horrores e também pode brilhar bonito sob o fogo que come sonhos. As vozes dos subsolos e dos sobremundos imortais carregam a gana de apenas tentar viver e disso tentar chamar de ‘vida’ - gritem até rasgar a folha, alguém vai escutar. Tem sangue, lágrima, abraço de tantos e todos heróis fracassados. Todos nós somos eles, eles somos nós, esses anônimos binômios de vida-morte que caminham cinza-asfalto no caos megalomaníaco da cidade de são paulo. Seja rico e seja pobre, junto, no mesmo dia. Chegue ao menos ao fim, seja da noite, seja fria”, escreve Cibely Zenari Guadalupy.

Marcelo da Silva Antunes é um escritor e poeta paulistano que já teve diversos empregos, como office boy, vendedor e redator. Mas que atualmente, ministra oficinas, agita saraus e eventos literários, além de dedicar-se aos livros e a literatura. Possui mais dois livros publicados: “Viva Vaca”, lançado em 2017 e “SP:Sem Patuá”, publicado pela Editora Patuá, em 2018. O primeiro, é um livro experimental de receitas e poemas, traçando um paralelo sobre forma e conteúdo e de onde vem a criação. O segundo, traz contos, com personagens trabalhadores da cidade caótica de São Paulo, ele narra uma cidade que não passa pano pra ninguém, com nuances dessa cidade tão dura e complexa e plural.

“O que gosto na escrita pontiaguda de Marcelo da Silva Antunes é que ele vai fundo. Corta no próprio pulso. Sabe a frase que está escrevendo. Inscrevendo, na verdade. [...] Escritor que está sempre com o ouvido aberto. E a alma escancarada. Outra vantagem: a naturalidade com que constrói as conversas. Os diálogos engraçados, se não fossem trágicos. [...] Marcelo é da mesma família, pois é, de autores feito João Antônio, Cidinha da Silva, Ferréz. E o seu parceiro de geração Geovani Martins. Celebro sempre gente assim. Chegando e botando para quebrar. Corte certeiro na veia, podem apostar”, destaca Marcelino Freire.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros