Home » , , , , , » Em livro infantil, escritora combina sons da chuva com o dígrafo CH para formar palavras cotidianas

Em livro infantil, escritora combina sons da chuva com o dígrafo CH para formar palavras cotidianas

Por: J. B. Novare Em: 25/03/2019

Lançado em agosto de 2018 na Bienal Internacional do Livro de SP, o livro “Chove Chuva Chuá” é o mais recente trabalho de literatura infantil publicado da escritora londrinense Maria Helena de Moura Arias. Neste livro, a chuva é tida como uma personagem importante e que traz com ela diversas palavras, as quais completam sua passagem por nosso cotidiano, encontrando-se no som do dígrafo CH. A publicação é uma edição da Editora Scortecci, sob o selo Pingo de Letras, e conta com ilustrações da própria autora.

“Costumo observar acontecimentos cotidianos e os fenômenos da natureza. Logo me veio a ideia desse texto, que combina sons da chuva com o dígrafo CH”, diz a autora sobre a ideia do livro. “Chove Chuva Chuá” conta com cerca de 21 páginas e está por R$ 30,00 pela loja online da Editora Scortecci (https://www.asabeca.com.br/produtos.php?opc=3&subcateg=226&friurl=_-Infantil-e-Infantojuvenil-_).

Maria Helena de Moura Arias é Jornalista e Doutora em Letras. Nasceu em Anápolis (GO), mas reside em Londrina (PR) desde a infância. Hoje possui três livros infantis publicados pela Editora Scortecci/Pingo de Letras: “Poesia É Magia” (2012); “De Que Cor Será A Lua?” (2014); e “A Viagem da Lagarta” (2016). Além de um livro de poesias, “Palavrio” (2014), também lançado pela mesma editora.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros