Home » , , , , , , , , » Professora Isis San publica infantil com poesias que descrevem o universo infantil com diversão e imaginação

Professora Isis San publica infantil com poesias que descrevem o universo infantil com diversão e imaginação

Por: J. B. Novare Em: 20/03/2019

Na obra “Brincar e Sonhar: Poemas Para Crianças”, a autora paulistana Isis San incentiva a leitura e o processo de alfabetização descrevendo o universo infantil com diversão e imaginação por meio da poesia. Os poemas foram publicados em letra maiúscula e na versão bilíngue (português e espanhol) pela Editora Matarazzo e terá o seu primeiro lançamento no próximo dia 13 de abril no Museu da Santa Casa (R. Dr. Cesário Mota Júnior, 112 - Vila Buarque), em São Paulo (SP) a partir das 15 horas. As ilustrações da obra são de recortes e colagens feitas pela própria autora, já a tradução é da professora Cidália Vieira.

“Brincar e Sonhar: Poemas Para Crianças”, traz poemas de fácil interpretação, apresentando o universo infantil com imaginação e oportunidade de dialogar, imaginar e criar a partir dos versos e ilustração, encantando a Língua Portuguesa e Espanhola, e o processo de aquisição de leitura e escrita pelas crianças e jovens. O livro conta com 32 páginas e custa cerca de R$ 30,00 pelo site da Editora Matarazzo, em eventos que a autora participa, pela sua página do Facebook (@EscritoraIsis) ou por e-mail: isisdeusagrega@bol.com.br.

“Ainda estava de férias e comecei escrever algumas poesias, depois de ler percebi que seria para o publico infanto/juvenil. Li para meus críticos: meus filhos, marido. E eles deram muitos likes (joinha-linguagem das redes sociais) e mostrei para meus amigos escritores que me estimularam a publicar, e me deram muitas ideias e caminhos. Realizei a ilustração a partir de colagens e recortes de folhas colorset’s e outros elementos. Minha amiga de Infância, Cidália Vieira professora de espanhol realizou a tradução”, escreve a autora sobre o início da obra.

Isis San é nascida e reside em São Paulo, porém é Itaquaquecetubense de coração. Mãe de dois filhos, que são sua inspiração diária e personagens de muitas histórias, primeiramente descobriu-se como contadora de histórias no seu primeiro emprego como educadora. É Pedagoga formada pela Pontifícia Universidade Católica-PUC/SP, professora da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, membro titular da Academia Contemporânea de Letras, e estudante de pós-graduação: Gestão Pública Municipal pela Unifesp.

Como professora no Ensino Fundamental, começou a escrever histórias, de todos os gêneros textuais, para ensinar e estimular os alunos a escrever e conhecer. Posteriormente, começou a contar histórias que inventava para o seu filho (que adorava) e sua mãe sempre elogiava. “Em todas as escolas que passei, alunos e amigos professores conheceram as histórias que sempre foram elogiadas. Sempre tive muito medo de publicar, primeiro por saber se conseguiria conciliar: dois cargos públicos, filhos pequenos, marido, casa, e insônias literárias”, revela.

Depois de anos, final de 2015, numa madrugada de inquietudes, sem sono, Isis começou a escrever a primeira história da sua vida: O Pesadelo da Onça-pintada. E assim, seguiu outras madrugadas: “Aventura de Gan” (seu filho Gabriel que transformou em personagem), “Aventura de Lui” (seu filho Luís que também transformou em personagem), “Luís Não!”, “Chatonildo”, “O segredo de Gan”, “Super Lui”, entre outros guardados na memória do seu computador e em cadernos. “Brincar e Sonhar: Poemas Para Crianças” é o seu primeiro, de autoria própria, já publicado.
Em março de 2017, exonerou o cargo público como professora do Estado. Pra ela, foi doloroso, porém começou a dedicar-se mais à família. “Consegui respirar, ler, escrever, entre outras coisas. Nesse período, nas diversas madrugadas acordada, ou mesmo, não dormia com os poemas gritando para serem escritos. Eu resistente a escrever, e o poema gritou mais alto”, lembra ela.

Outros livros assinados pela autora, são antologias poéticas: “Poesias Contemporâneas IX” (Editora Matarazzo), com os poemas “Brigadeiro”, “Minha Oração”, “Insetas” (o qual faz uma singela homenagem a Vinicius de Moraes); “Versejando Com Imagens II” (Editora Matarazzo), com os poemas “A vida”, “Tempo”, “Maria” (o qual descreve o processo das pessoas que tiveram câncer, em especial para mulheres que superaram o câncer de mama. Esse encontra-se em sua página do Facebook: @EscritoraIsis); “Poesias Contemporâneas X“ (Editora Matarazzo), com os poemas “Sonho”, “Vida”, “Paulistanos” (esse encontra-se em sua página do Facebook); e “Baila Comigo?” (Editora Matarazzo), com os poemas “Bailarina”, “Dancei”, “Brilha”, “Brilha Estrelinha”. Este último livro foi lançado este mês de março.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros