Home » , , , , , » Livro de estreia de Cristina Macena aborda temas existenciais, dando enfoque ao tempo como matéria poética

Livro de estreia de Cristina Macena aborda temas existenciais, dando enfoque ao tempo como matéria poética

Por: Bookeiro Publish Em: 09/03/2019

“Ao Tempo Poemas” é um livro de poemas, o primeiro da professora paulistana Cristina Macena. A obra, publicada pela Editora Penalux, reúne cerca de cem páginas pelas quais a autora discorre sobre temas diversos da nossa existência, mas que se conectam por um ponto comum a tudo: o tempo. O livro será oficialmente lançado no dia 15 de março, sexta-feira, a partir das 18 horas, na Biblioteca Mário de Andrade (R. da Consolação, 94) em São Paulo (SP).

Mais que um livro, “Ao Tempo Poemas” é também um diálogo permanente com quem lê, acarretando no conceito de tempo como infinito pelo sentir. “O tempo é poesia vivida e, principalmente, esperada”, explica Macena.  “A própria condição do Ser se relaciona ao tempo, numa confluência íntima. O tempo, portanto, é infinito pelo sentir, porque perdura na lembrança que carregamos, no desejável, no futuro, na dor, no sonho. E desperta assim a memória, o sentido, a lembrança, o vazio, a angústia, a relação com o que foi, com o que é e com o que talvez será”, enfatiza.

Os poemas de Cristina Macena também trazem a ideia do desabrochar, as estações do ano, a ação e reconhecimento do tempo: a mudança e a permanência inerente a cada um de nós. “Os poemas são resultado da ação desse tempo. Carregam em si a própria dinâmica do tempo: o se encontrar, reencontrar, se perder, a eterna busca. Nesse sentido, minha poesia é um brinde, uma celebração ao tempo”, cita a autora.

Cristina Macena é poeta, professora de filosofia, estudante das artes em geral, apaixonada por criação. Transitou pelo teatro e pelo cinema, escreveu e dirigiu peças de teatro e organizou instalações artísticas com alunos do ensino médio. Participou da criação e produção de curtas-metragens enquanto estudante, exibidos em espaços culturais como MIS e CCSP. Tem para si que escrever é sair da Caverna, aquela de Platão, e ir ao encontro do sol. Finalmente lança seu primeiro trabalho, para solidificar o que arquiteta há muito tempo. Inclusive, Tempo parece ser sua palavra-companheira. “Ao Tempo Poemas” já está disponível para compra e pronto envio na livraria on-line da editora (https://www.editorapenalux.com.br/loja/ao-tempo-poemas?tracking=qH2d1l8MHXzDhi3b8jacPeozaNtz20dsoCEV14mpsemnGoGMMDmUxLT7ghKkLqxk).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros