Home » , , , , , , , » Ex-comissária de bordo, Ana Cristina Haddad, compartilha em autobiografia sua trajetória vivida na aviação

Ex-comissária de bordo, Ana Cristina Haddad, compartilha em autobiografia sua trajetória vivida na aviação

Por: J. B. Novare Em: 15/11/2018

A autora Ana Cristina Haddad, lança pela Editora Autografia o livro “Tripulação, Portas Em Automático”, uma autobiografia sobre seus 28 anos como comissária de bordo em voos internacionais. A autora conta sua trajetória para alcançar o emprego dos sonhos, de onde surgiu a vontade e como entrou para a tripulação da empresa British Airways. Esse é o seu primeiro livro publicado e será lançado no dia 23 de novembro, a partir das 18:30 horas, na Livraria da Travessa do Barra Shopping (Av. das Américas, 4.666 - Barra da Tijuca) no Rio de Janeiro.

A obra é dividida desde o início da sua carreira até momentos que a autora viveu durante o trabalho, nos corredores dos aviões, fazendo reflexões sobre o que via e ouvia. Ana Cristina Haddad descreve como foi a convivência com alguns de seus passageiros, as dificuldades, os desafios e os aprendizados. A aviação foi um grande campo experimental para sua vida.

“Após a leitura da primeira página, me vi naqueles corredores que ligam o aeroporto ao avião. Conforme as palavras iam passando, era como se estivesse na fila esperando as pessoas a minha frente se sentarem até eu chegar em meu assento. As páginas passando assim como a sensação de afivelar o cinto e ouvir do comandante: decolagem autorizada! Embarquei em mais uma viajem, dessa vez uma bem diferente”, escreve Karla Costa na contra-capa do livro.

“Tripulação, Portas Em Automático” é uma obra emocionante, na qual a autora fala sobre dedicação, empenho e superação, de coração aberto. Através de uma narrativa simples e fluida, Ana Cristina Haddad preparou uma obra que leva o público às alturas, provocando diversas sensações ao longo da leitura. O livro não é apenas indicado aos que sonham em ingressar nessa carreira, mas para todos os amantes de boas e profundas histórias.

“Quando relatava as histórias vividas a bordo com meus passageiros, sempre ouvia: você tem que escrever sobre isso um dia. Cada história mais legal e interessante que a outra. Então quando sai da aviação ano passado, resolvi narrar minhas experiências”, relata a escritora sobre a ideia da obra. Com 143 páginas, o livro está por um preço que varia entre R$ 27,00 e R$ 35,00 nas principais lojas online do país (Travessa, Lojas Americanas, Shop Time, Amazon, Martin Fontes) e pelo site da Editora Autografia.

Ana Cristina Haddad nasceu no Rio de Janeiro, dedicou 28 anos da sua vida à aviação como comissária de bordo de voos internacionais, sempre na mesma companhia, a British Airways, cujo nome fala por si mesma. Foram quase três décadas vivendo entre Rio/São Paulo e Londres. Antes, trabalhou por cinco anos na Joalheria Amsterdam Sauer. Atualmente, é empresária do ramo do comércio e estudante da Fundação Logosófica.

“Me atrevo em eleger uma palavra-chave para este livro: REFLEXÃO. É assim que me sinto desde o minuto em que terminei, refletindo sobre muita, muita, muita coisa. Desde a desafiadora profissão de comissário de bordo (nunca imaginei o quão intensa pode ser esta vida), como o de pensar sobre cada situação vivida”, diz Ana.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros