Home » , , , , , , , » Primeiro livro da chefe de gastronomia viva Cynthia Brant, será lançado neste sábado no Rio

Primeiro livro da chefe de gastronomia viva Cynthia Brant, será lançado neste sábado no Rio

Por: J. B. Novare Em: 17/10/2018

Seguindo o conceito de uma alimentação mais saudável, utilizando produtos e ingredientes vegetarianos, veganos e naturais, com um viés de consumo de alimentos comprometidos com a sua produção, sustentabilidade e pegada ecológica, acaba de ser publicado “Abóboras e Abobrinhas - Histórias e Receitas da Culinária Viva”, o mais novo volume da coleção “Culinária Consciente”. Esse é o quarto da coleção, e traz a Chef de gastronomia viva Cynthia Brant, com dicas valiosas que prometem mudar os hábitos alimentares em busca de uma vida mais saudável, com alimentos naturais e práticas de auto cuidado. O livro foi publicado pela Editora Mauad e será lançado no dia 20 de outubro no Rio de Janeiro/RJ.

Após oito anos vivendo um estilo de vida mais saudável e próximo da natureza, Cynthia recebeu o convite de um amigo a publicar o livro, e compartilhar a sua experiência com essa nova vida alimentar. “Durante os anos que coordenei a maior escola de alimentação viva do país, fui convidada pelo meu editor Alex Herzog a escrever um livro de receitas onde eu também pudesse compartilhar um pouco dessa experiência de mudança alimentar e práticas naturais de auto cuidado. Eu já tinha um blog chamado Abóboras e Abobrinhas, onde eu relatava minhas aventuras de viagens, mas que estava desativado. Sempre gostei de escrever e cheguei a cursar três semestres da faculdade de comunicação, antes de migrar para Administração de Empresas, na qual me formei. Passei dois anos até terminar de escrever e reescrever o livro, e tive como revisores e conselheiros o próprio Alex, que é escritor, e minha mentora na alimentação viva e fundadora do Terrapia, Maria Luiza Branco”, diz ela.

O idealizador e editor do projeto “Culinária Consciente”, Alex Herzog, que também é chef do restaurante In House Café-Bistrô, além de fotógrafo e escritor, ressalta: “Priorizamos uma didática simples que possa ser colocada em prática pelo leitor. Não queremos que sigam o passo a passo de uma receita apenas, mas que entendam de que forma essa alimentação afeta a sua saúde, o meio ambiente e o planeta. Hoje, já é sabido sobre os males causados pelos agrotóxicos e hormônios, o que falta é educar e mudar o hábito de consumo da grande massa, mudando o paradigma de felicidade instantânea a qualquer custo.”

“Abóboras e Abobrinhas - Histórias e Receitas da Culinária Viva” é o primeiro livro publicado por Cynthia Brant, possui 176 páginas e custa R$ 54,90 nas principais livrarias do mercado. O lançamento deste mês será na Livraria da Travessa (Rua Voluntários da Pátria, 97 – Botafogo), no Rio de Janeiro, a partir das 14 horas. Nesse dia haverá ainda uma feira de produtos orgânicos e veganos, pela primeira vez promovida pela livraria. A entrada será gratuita.

Cynthia Brant é chef de gastronomia viva, formada pelo Matthew Kenney Cuisine Califórnia/EUA e em alimentação viva pelo Terrapia/Fiocruz/RJ. Ministra aulas de culinária em diversos estados do Brasil e possui serviço de catering oferecendo opções saudáveis para festas e eventos. Consultora de empresas alimentícias no desenvolvimento de novos produtos, é a criadora da marca de queijos veganos LA FROMAGERIE VEGAN, que comercializa laticínios sem derivados de animais para lojas e feiras de produtos naturais, no Rio de Janeiro.

Como professora de culinária, Cynthia comandou seu próprio atelier no Jardim Botânico/RJ, deu aulas em cursos de todo o Brasil, promoveu retiros de autoconhecimento e detox com alimentação viva e vegana. Coordenou o Projeto Terrapia - Alimentação Viva na Promoção da Saúde e Ambiente da Fiocruz durante oito anos, onde começou como voluntária e aprendiz, tornando-se líder após aposentadoria de sua mestra e fundadora do projeto - Maria Luiza Branco. Cynthia ainda é praticante de ioga e pesquisadora eterna do estilo de vida leve, feliz e saudável para todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros