Home » , , , , , » Primeiro infantojuvenil do autor Antonio Carlos Secchin será lançado neste sábado no Rio

Primeiro infantojuvenil do autor Antonio Carlos Secchin será lançado neste sábado no Rio

Por: J. B. Novare Em: 05/10/2018

O autor Antonio Carlos Secchin lançará neste sábado (6) no Rio de Janeiro/RJ “O Galo Gago”, o seu livro de estreia na literatura para crianças. Com ilustrações de Clara Gavilan e um poema cheio de significados, o autor apresenta uma visão curiosa sobre o fluxo do tempo e que um galo é o responsável em manter o controle disso, avisando ao Sol e à Lua que já é dia ou noite, e que assumam seus postos. Mas o problema vem quando ele não consegue cumprir com sua tarefa e conta com a ajuda de outros animais para resolver a situação. O livro é uma edição da Editora Rocco e será lançado a partir das 16 horas na Livraria da Travessa (Rua Voluntários da Pátria, 97 - Botafogo).

Em um compasso bem ritmado, Secchin conta a história de um galo que não consegue cantar e, por isso, bagunça a vida do Dia, da Noite e dos outros animais. Mas, em vez de ser rechaçado pelos outros bichos, o galo recebe ajuda de seus amigos. Todos estão empenhados em fazer o Dia e a Noite acontecerem para que a vida possa seguir normalmente. Há múltiplas possibilidades de leitura em “O Galo Gago”, a começar pelas rimas, por si só um convite à diversão dos leitores. Com humor, Secchin propõe uma solução para o problema do galo a partir da empatia e do senso de comunidade.

A festa dos bichos fica mais animada com as cores de Clara Gavilan. Os traços leves da ilustradora conferem ao livro uma atmosfera de inocência, quase naïf. Todos os personagens são bastante expressivos, o que favorece a identificação da criança com o texto. Secchin brinda a todos nós com sua habilidade para a palavra escrita. Crianças, pais, professores e mediadores de leitura têm em “O Galo Gago” um livro completo, que envolve os leitores do início ao fim e deixa um gostinho de querer mais poesia.

Antonio Carlos Secchin é poeta e ensaísta, com mais de uma dezena de livros publicados. É membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Doutor em Letras e professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O livro “O Galo Gago” Trata-se da primeira obra do autor dirigida a público jovem. A obra já está disponível nas principais livrarias físicas e online do Brasil, e pelo site da editora está por R$ 34,90 (clique aqui).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros