Home » , , , , , » Romance LGBTQ “Manu, Ela”, primeiro livro de Marcos Gallão, será lançado este mês em São Paulo

Romance LGBTQ “Manu, Ela”, primeiro livro de Marcos Gallão, será lançado este mês em São Paulo

Por: J. B. Novare Em: 17/09/2018

Será lançado no próximo dia 26 de setembro, em São Paulo/SP, o primeiro livro do jovem escritor Marcos Gallão. “Manu, Ela” é um romance LGBTQ (acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e “queer”) para adultos e traz a personagem Anna reencontrando a antiga colega de infância Manuela. As duas reconstroem a amizade, e lançam para trás a vida corriqueira vivida por Anna na escola e na família, deixando escapar daí um sentimento mais forte que uma simples amizade. O romance foi publicado pela Editora Autografia com 193 páginas.

Anna é uma adolescente de 15 anos que já sofre com as pressões da sociedade. Além de lidar com as insistentes cobranças de seus pais ao compará-la com seu perfeito irmão mais velho, a vida no colégio também não é fácil. Com dificuldade em fazer amigos, Anna se vê presa em uma amizade forçada e uma série de inconstâncias ao vivenciar sua adolescência. Em uma idade de mudanças de paradigmas em sua vida,
ela se sente sozinha: só quer escutar seus CDs e comer seus chocolates. Tudo parece inalteradamente chato, até que ela reencontra Manu: uma amiga de infância que havia trocado de colégio. Junto com Manuela, vêm grandes descobertas, uma abertura de possibilidades, uma troca de expectativas e até, quem sabe, um primeiro e grande amor.

“Manu, Ela” já em pré-venda pelo site da editora Autografia (https://bit.ly/2LpX5w4) por R$ 34,90. O lançamento do dia 26 será na Livraria leitura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073) a partir das 19 horas. A entrada será gratuita. Neste dia serão entregues para quem comprar o livro, dois modelos de cards especiais e dois modelos de marca-páginas. Além do site da editora, a obra será vendida também pela Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista) e em destaque na Livraria Blooks (Shopping Frei Caneca), também em São Paulo.

“Quero passar ao publico que todo mundo vive um primeiro amor e que não importa se você faz parte da comunidade LGBTQ ou não. Essa sempre será uma fase confusa, porém linda. Que todos nós podemos tomar o controle de nossas vidas, que todos temos problemas com nossas famílias e amigos, mas que sempre vamos amadurecer o bastante para lidarmos com isso”, escreve Gallão.

O paulista Marcos Gallão, nascido em 15 de junho de 1989, mora atualmente em Milão e se aventurou por diversas áreas acadêmicas e profissionais até encontrar um de seus grandes amores: a escrita. Ex-estudante de publicidade, administração, Nutrição e Turismo, também trabalhou 10 anos com Administração e como tatuador. Agora, com 29 anos, se dedica a escrita. “Manu, Ela” é seu primeiro livro.

“O livro Manu, Ela surgiu de uma brincadeira com uma amiga”, revela o autor. “Ela me propôs um desafio sobre criação de personagens - não criar uma personagem que correspondesse com minha realidade. Foi assim que nasceu Anna e toda sua história. Diferente do autor, Anna possui somente 15 anos e ainda está descobrindo quem ela pode ser e as aventuras de um primeiro amor”, conclui.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros