Home » , , , » Saúde e bem-estar: em livro, autoras trazem dicas para práticas adequadas do Ayurveda e do Yoga

Saúde e bem-estar: em livro, autoras trazem dicas para práticas adequadas do Ayurveda e do Yoga

Por: J. B. Novare Em: 11/07/2018

As ciências do Ayurveda e do Yoga constituem um dos sistemas sagrados de cura mais antigos do mundo. Ambas trabalham o gerenciamento de energia como método efetivo para reduzir o estresse, criar equilíbrio pessoal, eliminar doenças e aliviar dores crônicas. Com isso, as autoras Carolina D’Agnoluzzo Moreira e Maria Cecilia Lunardelli apresentam as mais importantes considerações para a prevenção e o auxílio no tratamento de desequilíbrios por meio do livro “Equilíbrio e Vitalidade: A Saúde Integral Por Meio do Ayurveda e do Yoga”, lançado em maio na cidade de Curitiba/PR.

Neste livro, o leitor terá a compreensão fundamental do ayurveda e do yoga como metodologias complementares; há informações necessárias de como aplicá-las na rotina diária para adquirir saúde e bem-estar. As práticas, quando adequadas, revelam o entendimento das constituições (biotipos) específicos do corpo. Unidas, as duas ciências fazem uma abordagem completa de transformação da saúde e da vitalidade, proporcionando cura e expansão da consciência.

“A ideia de escrever um livro integrando os conhecimentos do Ayurveda e do Yoga surgiu em 2016 quando eu tinha um espaço (Veda), em que funcionava de forma integrada um centro de terapia ayurvédica, uma escola de yoga e um restaurante vegetariano ayurvédico.  Nessa época, eu já desenvolvia um trabalho que unia Ayurveda e Yoga e, numa das nossas produtivas conversas, convidei Carolina a abraçar a ideia do projeto desse livro e ela prontamente aceitou. Foram dois anos de trabalho transformando o projeto em realidade. Uma parceria muito frutífera e maravilhosa”, escreve Maria Cecilia Lunardelli sobre a ideia do livro, que ganhará, em breve, uma edição em inglês no formato digital (e-book).

Maria Cecilia Lunardelli mora em Curitiba/PR. É bióloga, mestre em Ciências, chefe de cozinha, e possui formação em Yoga e Ayurveda. Atualmente trabalha como terapeuta ayurvédica, como professora em cursos de formação de terapeutas pela Associação Brasileira de Ayurveda e em cursos de culinária ayurvédica e como editora na Editora Veda. É responsável pela produção de massalas terapêuticas ayurédicas da marca Tulsi Cozinha Ayurvedica. Seu próximo projeto, que já está em andamento, é um livro sobre Culinária Natural e Alimentação Ayurvédica. Em 2016, participou como autora no livro acadêmico “Biodiversity in Agricultural Landscapes os Southeastern Brazil”, publicado pela Editora De Gruyter Open, Warsaw/Berlin.

Carolina D’Agnoluzzo Moreira mora em Belo Horizonte/MG. É administradora, pós-graduada em Desenvolvimento Pessoal e Gerencial, com especialização em Planejamento de Eventos, formação em Yoga pelo Yoga Alliance, e formação em Coach pela ICF (International Coaching Federation). Fundadora do SEVA Coaching & Bem-Estar, atualmente trabalha como Coach bilíngue (Português e Inglês) realizando atendimentos presenciais e online. Atua como professora de Yoga no Minas Tênis Clube, e no espaço Namah, no Lourdes, em Belo Horizonte. Atende diversos públicos através de palestras, workshops e vivências em Yoga, Coaching, e auto-desenvolvimento, bem como atua como professora convidada em cursos de formação em Yoga, em Curitiba/PR. Deseja à curto e médio prazo continuar desenvolvendo projetos em suas áreas de atuação, e criar seu próprio curso de formação em Yoga. Também planeja levar o livro “Equilíbrio e Vitalidade: a Saúde Integral por meio do Ayurveda e do Yoga” para todo o Brasil, e internacionalmente. “Equilíbrio e Vitalidade: A Saúde Integral Por Meio do Ayurveda e do Yoga” é o seu primeiro livro publicado.

As autoras se conheceram um pouco antes da inauguração do Veda, e assim que o centro abriu, Carolina começou a ministrar aulas de Yoga lá, realizar workshops e participar de eventos, firmando-se a partir daí uma parceria que deu certo. “Ela (Cecilia) tinha vontade de escrever um livro que integrasse as duas ciências, o Ayurveda e o Yoga, pois conversávamos muito e víamos a carência dessa união em uma só literatura. Então, ela me convidou a participar do projeto, e com enorme satisfação, abracei a ideia”, revela Carolina D’Agnoluzzo.

O livro “Equilíbrio e Vitalidade: A Saúde Integral Por Meio do Ayurveda e do Yoga” possui 239 páginas, foi publicado pela Editora Veda e está à venda por R$ 50,00 nas livrarias Curitiba, em Curitiba, e em mais sete pontos de venda na capital paranaense. Também em um ponto de venda em Belo Horizonte/MG, e pela página do Facebook (EquilÍbrio e Vitalidade: a saúde integral por meio do Ayurveda e do Yoga). A obra é ideal tanto para praticantes e professores de yoga, terapeutas ayurvédicos, quanto para pessoas que buscam bem-estar, saúde integral, equilíbrio (em todos os aspectos: físico, mental, emocional) e qualidade de vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros