Home » , , , , , , » Poeta Diane Tolentino terá participação em segunda coletânea de poesias que será lançada em Moreno/PE

Poeta Diane Tolentino terá participação em segunda coletânea de poesias que será lançada em Moreno/PE

Por: J. B. Novare Em: 27/07/2018

A poeta paraense Diane Tolentino terá poesias publicadas no segundo livro da coletânea de poesias “Ser Poeta”, organizada pelos autores Dayvton Almeida e Bel Aquino. O livro, cujo título será “Germinando Palavras, Colhendo Poesias”, está sendo publicado pela Editora Ser Poeta, recém-chegada no quadro de publicações nacionais, e será lançado durante a 3ª edição da Feira de Literatura Independente da Cidade de Moreno, em Pernambuco.

O livro “Germinando Palavras, Colhendo Poesias” reúne 25 amigos e poetas, com sua arte e maneira de expressá-la, através da sua escrita própria. É um encontro único da literatura poética em forma de poesia e pode ser apreciado por qualquer um que ame a arte poética em forma de poesias.

Sobre a sua participação na obra, Diane Tolentino destaca: “O convite partiu do Dayvton Almeida e Bel Aquino, dois seres humanos poetas e multifacetadas que tem um olhar de artistas. Confio no trabalho dos dois, e me coloquei nesta obra que além de poetas e poesias tem alma”.

Diane Tolentino nasceu e cresceu na pequena cidade de São Félix do Xingu, Pará. Escreve desde os seus quatorze anos, e desde os dezoito mora em Brasília/DF. Em 2014 criou a página “Sonhadora”, onde pôde mostrar suas poesias e quando também, começou a cursar Psicologia, o que lhe permitiu olhar o ser humano com mais sensibilidade. Em 2015 recebeu o convite do poeta Dayvton Almeida para participar da coletânea “Ser Poeta, Trinta Amigos Poetas, Vinte Anos de Arte”, lançado no ano de 2016. Agora tendo a oportunidade de participar deste novo projeto “Germinando Palavras, Colhendo Poesias”, com os amigos e poetas.

A III Feira de Literatura Independente da Cidade de Moreno, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, visa trazer para o público leitor, a apresentação de diversas obras do cenário independente, apresentação de grupos culturais, oficinas e palestras e feira de artesanato. Assim, contribuindo com o desenvolvimento cultural e literário a partir de apoio de incentivo aos novos talentos da literatura brasileira. As inscrições, com taxa colaborativa, para autores e artistas brasileiros ou estrangeiros maiores de 18 anos, que produzam obras independentes ou não, vão até o dia 31 de julho de 2018 pelo link https://goo.gl/forms/sqUcJUQM4AuEmLPk1.

1 Comentários:

pesquisar

Nossos Parceiros