Home » , , , , , , » Autor mirim Lucas Luis Godoy, lançará o seu primeiro livro neste fim de semana em Santo André

Autor mirim Lucas Luis Godoy, lançará o seu primeiro livro neste fim de semana em Santo André

Por: J. B. Novare Em: 26/06/2018

“Dois Lados” é a primeira publicação de Lucas Luis Godoy, um autor mirim de apenas 11 anos de Santo André, uma cidade da região metropolitana de São Paulo. A obra é um infantojuvenil e traz a aventura de um grupo de crianças que se arriscam a entrar em uma construção abandonada e descobrem que ela habita uma criatura horripilante e assustadora. Editado pela Editora COOPACESSO (Cooperativa de Trabalho Acesso Cultural Educacional Sustentável Solidária), o livro possui 108 páginas e terá o seu primeiro lançamento no próximo sábado, dia 30 de junho, em Santo André/SP.

No livro, um grupo de jovens, ainda na fase da infância, os quais guiados pelo garoto João, se arriscam a entrar em uma estranha edificação, já bem antiga e bastante danificada pela ação do tempo e também pela falta de manutenção. No percurso, nossos jovens aventureiros se deparam com uma estranha criatura, a qual foi vítima de maus tratos em um universo hostil se transformou em um indivíduo maligno e cruel, o qual se volta contra os meninos para transformá-los em ciclopes, graças ao poder de uma máquina que não se sabe donde veio, e nem se funciona direito. A obra mostra que nada está totalmente perdido e tudo nessa vida pode ter outro lado, dependendo de como focamos o problema.

A ideia do livro surgiu quando Lucas tinha entre 7 e 8 anos, época em que criou uma vontade de escrever um livro sobre a devastação da Floresta Amazônica. “Eu acabei que fiquei escrevendo-o em tempos livres na escola, mas essa ideia não foi para frente. Então fiquei um período sem escrever”, revela o pequeno autor.

Contudo, veio a ele o esboço de uma história: um garoto muito amigável acabou sofrendo por algo na família, tendo que morar na casa de um amigo. Então, durante sua estadia nesta casa, os dois meninos acabam tendo a vontade de entrar numa outra edificação, vizinha, abandonada. A princípio o título do livro seria “A casa Ao Lado”. Pensamentos surgiram, e a obra sofreu mudanças, mas permanecendo a casa abandonada.

O lançamento de “Dois Lados” será na Casa da Palavra Mário Quintana (Praça do Carmo, 171 – Centro), a partir das 12 horas, com entrada gratuita. O livro custa R$ 25,00 e poderá ser adquirido no dia do evento. O autor fará também uma sessão de autógrafos.

Lucas Luis Santos Escudeiro Godoy possui apenas tenho 11 anos e desde os 6 pratica o hábito da leitura. Atualmente cursa a 5ª série (6º ano) na E. E. Senador João Galeão Carvalhal. Mora em Santo André, uma cidade da Região do ABC Paulista, na região metropolitana de São Paulo. Dois lados é o seu primeiro livro publicado.

“O que me motivou a escrever, no início, era apenas a vontade de lançar, mas depois de um tempo, eu acabei dando uma folga, fazendo minha mãe me motivar a terminar o livro (Obrigado mãe!) juntamente de meu pai, sempre me perguntando se conseguiria terminar e se precisava de alguma ajuda (Obrigado pai!)”, escreve ele.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros