Home » , , , , » Jornalista Leandro Marçal alia futebol e literatura no livro “De Letra: O Futebol É Só Um Detalhe”

Jornalista Leandro Marçal alia futebol e literatura no livro “De Letra: O Futebol É Só Um Detalhe”

Por: J. B. Novare Em: 05/03/2018

Será lançado no começo de abril, em Guarujá/SP, “De Letra: O Futebol É Só Um Detalhe”, o primeiro livro publicado do jornalista Leandro Marçal. A obra é um livro de crônicas, onde o autor traz textos que aliam literatura e futebol ao mesmo tempo. O livro é recomendado aos que reconhecem no futebol não só um jogo dentro de quatro linhas, mas uma grande metáfora para o cotidiano fora delas, e para quem não gosta do esporte, mas ama literatura.

Na obra “Em De letra: O Futebol É Só Um Detalhe”, Leandro Marçal traz seu olhar de cronista para aspectos distantes das análises táticas dos debates esportivos. Escolher o
time, narrar partidas na quadra da escola, usar o telefone para interagir com a transmissão da TV e o sanduíche de pernil na porta do estádio são temas mais importantes que as estatísticas. Detalhes ganham um olhar especial de quem carrega as crônicas e a literatura na veia, como glicose. Aqui, o golaço é da literatura.

Leandro Marçal mora em São Vicente/SP, é jornalista de formação, e atua como freelancer. É cronista nos portais Ludopédio, TRENDR, Revista Subjetiva e CinemAqui. O seu livro “De Letra: O Futebol É Só Um Detalhe”, surgiu a partir das crônicas escritas por Marçal na coluna “De Letra”, do site Ludopédio, o maior portal acadêmico de futebol do Brasil. “Em ano de Copa do Mundo, nada como aliar futebol e literatura a alguns meses do grande evento do esporte mundial”, destaca o autor.

O livro foi publicado pela Editora Multifoco, sob o selo Drible de Letra, com 128 páginas e custa R$ 45,00 na loja online da editora (https://goo.gl/6xZ1Tk). O primeiro lançamento da obra será no dia 2 de abril no Restaurante Japa Food Zero 13 (Av. Miguel Mussa Gaze, 300 - Santa Rosa), a partir das 19 horas. O autor pretende fazer outros eventos de lançamento, porém ainda não há nada fechado.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros