Home » , , , , » Em autobiografia, maquiadora Natasha Marques descreve mudanças de rotina após acidente

Em autobiografia, maquiadora Natasha Marques descreve mudanças de rotina após acidente

Por: J. B. Novare Em: 02/03/2018

Após sofrer acidente, passar por várias cirurgias e ficar em coma por meses, e com o anseio de compartilhar, com outras pessoas, a sua luta, a maquiadora paulista Natasha Marques resolveu publicar o seu primeiro livro. A obra, que recebe o título “Deficiência”, é uma autobiografia da autora que nos mostra como a realidade pode ser dura e de que forma podemos nos posicionar diante dela. O livro foi publicado pela Editora Autografia com 134 páginas e terá o primeiro lançamento na Escola Recriarte, em São Paulo/SP, com data ainda a ser definida.

Neste livro, a jovem autora detalha como é a visão de uma pessoa que passa por uma mudança tão dura e como foi o processo para conseguir se adaptar a viver com limitações. “Deficiência” não é um livro (apenas) motivacional, é um livro da vida real, que nos mostra como o destino pode transformar a vida de uma pessoa e como encarar tais mudanças. O livro é recomendado para adultos de ambos os sexos e deficientes que conhecem a dificuldade da adaptação de um pós-acidente.

Em 2014, a autora, com seus 21 anos de idade, cheia de vida, sonhos e projetos, estava na garupa de uma moto quando foi jogada no chão e parou debaixo de um caminhão, que passou por cima do seu quadril. “Senti o peso do veículo em cima do meu corpo, quando minha visão variava entre os carros, o céu e o chão. Rolei alguns segundos até que a roda completasse toda a volta sobre mim, esmagando meus órgãos, ossos e força de viver”, lembra ela. “Em um instante, eu estava apenas indo trabalhar, segundos depois, estirada na rua, sem conseguir levantar, com pouquíssima força para falar e não entendendo ao certo o que havia acontecido”, conclui. Depois disso, o hospital virou sua casa. Ela ficou meses em coma, passou por 54 cirurgias para conseguir sobreviver, recebeu visitas de pessoas que não conhecia e mudou toda sua rotina.

Natasha Marques é uma jovem atriz, maquiadora e estudante brasileira de Biomedicina, que pretende trabalhar na área de Perfusão Extracorpórea quando formar-se. A atuação a escolher envolve cirurgias do coração e pulmão, onde o biomédico atua mantendo a vida do paciente com equipamentos que simulam um coração ou pulmão artificial até ser transplantado. “Está sendo um tempo de muito aprendizado na minha vida, estou amando estudar”, diz ela. Algo me tocou para que eu começasse a escrever e dividir isso com outras pessoas, seria uma troca muito positiva. Sei que, de alguma forma, tenho ajudado alguém a passar por momentos difíceis”, declara.

O seu livro já está disponível por R$ 35,00 nas lojas online da Livraria Cultura, Editora Autografia e diretamente com ela pela fanpage do livro (http://bit.ly/2HXIxnf), com envio para todo o Brasil.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros