Home » , , , , , » Selva amazônica brasileira ambienta novo romance da escritora cearense Renata Melo

Selva amazônica brasileira ambienta novo romance da escritora cearense Renata Melo

Por: J. B. Novare Em: 14/02/2018

No livro “Quando Um Propósito Nos Leva Além”, da romancista cearense Renata Melo, conhecemos a história de Sky, uma astrônoma apaixonada pelo universo. Ela acredita que em uma coordenada específica da selva amazônica tem um portal dimensional que poderá revelar à humanidade algo extraordinário. Para essa expedição, ela contrata o melhor guia da região, Iuny, sem revelar a ele quais são seus reais objetivos. Ele é um homem reservado, imprevisível e misterioso. O livro será lançado às 17 horas do dia 3 de março, na Livraria Saraiva (Shopping Iguatemi) em Fortaleza/CE.

No romance, Sky é uma jovem astrônoma que sempre se sentiu deslocada no mundo. É bonita, generosa e inteligente, mas tem uma melancolia dentro de si por desconhecer suas origens. Focada em sua profissão, ela acredita que existe um portal interdimensional na Amazônia, mas, em suas pesquisas, descobre que se localiza em uma região muito densa, aonde é impossível chegar sozinha. Decidida a comprovar sua teoria, ela contrata o melhor guia da região, Iuny, o único que, conforme as lendas sobre ele, é capaz de levá-la até o local e voltarem com vida. Um homem misterioso, forte e com jeito marrento, que a trata com indiferença e tenta de tudo para dissuadi-la da ideia de procurar o portal. Mas Sky está irredutível. Então, Iuny decide levá-la até lá, mas a adverte de que existem consequências.

Em “Quando Um Propósito Nos Leva Além, acompanhamos a saga de Sky em busca de suas origens, e junto com ela descobriremos se vale a pena abrir mão de um sonho de uma vida inteira em nome de um amor que pode - ou não - dar certo. Além de uma história de amor, o livro é uma história de esperança, paciência, fé, resignação e coragem. Me emocionei em diversos momentos e refleti em outros tantos. Uma história totalmente diferente de tudo que já tinha lido - e eu já li muito!”, escreve a blogueira Jordana Carneiro, do blog Feed Your Head. A ideia para o novo livro, surgiu a partir da mudança da autora para a cidade de Manaus, com palco na selva amazônica e várias pesquisas sobre dimensões e portais interdimensionais.

A obra em destaque, e as outras já publicadas pela autora, abrange todos os leitores que são amantes de uma leve e boa leitura que traz romance, passagens reflexivas e muitas emoções. “Quando Um Propósito Nos Leva Além” foi publicado pela Editora Buqui, possui 252 páginas e já está em pré-venda por R$ 38,00 no Amazon e no site da editora (https://goo.gl/nMZwN4) . E a partir do dia 20 de fevereiro estará nas livrarias Saraiva, Cultura e nas lojas online Americanas, Submarino, Cameron, Shoptime, Cia dos Livros, dentre outras

Renata Melo é uma autora cearense 41 anos, que viveu por 6 anos em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul e, recentemente, mudou-se para Manaus, no Amazonas. É casada e mãe de um menino de 5 de anos. Possui formação em Administração de Empresas e Pós-Graduação em Qualidade com ênfase em Processos e Serviços, ambas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). “Atuo na minha profissão como Executiva em Logística em uma grande empresa do Norte do País e as duas profissões seguem lado a lado dividindo meu coração”, diz ela. “Sou aquariana, amo viajar e fotografia, mas meu coração sempre esteve junto a uma caneta e uma folha de papel”, conclui.

A autora escreve desde a adolescência e somente em 2016, resolveu estrear como escritora, realizando mais um sonho. “Sou romântica e juntei a isso minha busca para entender, cada vez mais, o comportamento humano e o que mais tem além desse momento que estamos vivendo. Então publiquei a trilogia Laço Eterno com os livros Laço Eterno, Laço Eterno Luz e Laço Eterno Renascer”, destaca Renata. Os livros da trilogia citada, trazem vários momentos de reflexão e personagens fortes e marcantes que nos emocionam e ensinam o verdadeiro valor das pequenas coisas. A trilogia já está sendo traduzida para a língua Inglesa, e alcançará diversas culturas, levando o romance, as reflexões e as emoções dos livros para mundo.

As obras da trilogia foram todas publicadas pela Editora Buqui. No primeiro livro, “Laço Eterno”, encontramos a jornalista e bem-sucedida Grenda Medeiros, focada em entender por que tinha sonhos tão claros, conectados e intensos. Sem nunca terem se encontrado, Alan Muller, um jovem empresário, de família tradicional do Sul do país, visualiza a foto da colunista de uma reportagem e, desde então, não consegue entender a forte atração que o deixa obcecado por ela. Esse premeditado encontro ou reencontro de almas causa uma combustão explosiva entre eles.

No segundo livro, “Laço Eterno Luz”, a autora apresenta Bruna, uma jovem enóloga que busca um novo começo após um trágico acidente que mudou completamente o rumo de sua vida e suas escolhas. Enquanto que Joaquim é um engenheiro bem-humorado, espirituoso e com um dom de enxergar o íntimo das pessoas que o cercam. Os caminhos de Bruna e Joaquim não poderiam se cruzar em um momento mais oportuno. A moça busca redenção, e talvez só ele seja capaz de conceder-lhe essa graça. O terceiro da trilogia, “Laço Eterno Renascer”, traz a escritora Ayre, que após muitos desentendimentos e brigas, resolve se afastar do marido, Igor, e recomeçar sua história em Viña Del Mar. Lá ela se dedica à criação de um livro de receitas sobre a gastronomia local, e acaba sendo atraída por Behnam, um empreendedor dono da pousada ao lado da casa onde se hospedaria.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros