Home » , , , » “I Simpósio Discente: Literatura e Práticas Sociais”, da UnB, será realizado em março

“I Simpósio Discente: Literatura e Práticas Sociais”, da UnB, será realizado em março

Por: J. B. Novare Em: 15/01/2018

O “I Simpósio Discente: Literatura e Práticas Sociais” será realizado nos dias 6, 7 e 8 de março de 2018 em Brasília/DF. O evento, que acontecerá no Auditório do Instituto de Letras da Universidade de Brasília  (UnB), espera receber, nos três dias de atividades, estudantes e apaixonados pela literatura. São convidados ainda, crianças, jovens, adultos, idosos ou qualquer um que queira conhecer o trabalho desenvolvido pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Literatura (Pós-Lit da UnB).

O evento objetiva a interação e a divulgação das pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Literatura na Universidade de Brasília (UnB), através da criação de um espaço democrático de trocas de experiências por meio de mesas e painéis de debates. Contribuindo, dessa forma, com a ampliação dos diálogos sobre a literatura em um cenário político social marcado pelos desmontes da educação. Buscando não somente reiterar a importância da literatura, como também demonstrar que a instituição é um espaço de resistência aos desmontes que vêm ocorrendo nas universidades públicas do país. “É preciso resistir e resistiremos propagando nossos trabalhos!”.

A comissão organizadora do “I Simpósio Discente: Literatura e Práticas Sociais” é composta por representantes das linhas de pesquisas do programa, pela Coordenação Geral e pela representação discente, composta pelos alunos Carla Guimarães e João Paulo Ferreira e, também, pela Professora Anna More, coordenadora adjunta do programa. Todos os discentes do programa, que em assembleia votaram pelo evento, desempenham funções nas mais diversas frentes.

O início das atividades do simpósio será a partir das 9 horas do dia 6 de março. Os interessados em participar do evento, que é aberto a toda comunidade amante da literatura, podem se inscrever no link: https://goo.gl/qTT8o8. O evento conta com o apoio da Universidade de Brasília, do Instituto de Letras, do Programa de Pós Graduação em Literatura e da FAPDF.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros