Home » , , , » Em seu primeiro livro, Ana Paula Petronilho traz dicas de como educar as emoções em 40 dias

Em seu primeiro livro, Ana Paula Petronilho traz dicas de como educar as emoções em 40 dias

Por: J. B. Novare Em: 02/01/2018

O guia prático “Como Educar As Emoções Em 40 Dias” é um livro de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, e o primeiro escrito pela Terapeuta Transpessoal e autora portuguesa Ana Paula Petronilho. O guia/diário ajuda pessoas a praticar Mindfulness de uma forma concreta e objetiva nas tarefas do dia a dia, ao mesmo tempo em que agiliza a tarefa de se autoconhecer, ajudando-o a observar-se sem julgamentos. A obra possui 100 páginas, e foi publicada pela Edições Mahatma. O primeiro lançamento está agendado para o dia 13 deste mês, em Lisboa (Portugal), com apresentação da psicóloga Antônia Loureiro.

“Como Educar As Emoções Em 40 Dias” ajuda ainda a cultivar a paciência, a experienciar cada momento com mente de principiante (como se fosse sempre a primeira vez, porque cada momento é, de fato único), a confiar mais, a deixar ir o que não interessa e, como consequência natural, a ampliar a consciência sem esforço e a lidar melhor com as emoções. “Cumprir este plano de quarenta dias é aceitar que a vida se renova em cada amanhecer, que cada dia é uma pequena vida e que nos cabe a nós, saboreá-la, reinventá-la e desfrutar da viagem, integrando cada momento, cada experiência, cada emoção, cada sentir”, diz a psicóloga clínica e terapeuta transpessoal Antônia Loureiro, no prefácio da obra.

Sobre a ideia de escrever o livro, Ana Paula Petronilho destaca: “A ideia do livro/diário/guia prático surgiu depois de acompanhar várias pessoas em consulta e perceber a importância e a diferença de utilizar uma ferramenta que se mostrou ser essencial e verdadeiramente transformadora: a escrita de um diário. O que me motivou foi sentir que poderia fazer chegar esta ferramenta a muito mais pessoas se editasse o diário”.

Antónia Loureiro, tutora de Ana Paula Petronilho no Curso de Terapia Transpessoal, escreve no prefácio do livro: “É um prazer imenso dar o meu contributo para este guia prático da Paula Petronilho. Este é um trabalho inspirado no seu caminhar enquanto ser humano, estudioso, determinado, que, através dos desafios, ousou sair da sua zona de conforto, continuar a indagar, pôr-se em causa e passo a passo, ir mais além… Creio que o sentido que este processo trouxe à sua vida, a inspirou a simplificá-lo e adequá-lo a um público mais vasto... A Paula, com este guia prático, propõe-nos dar consistência às mudanças que queremos realizar”. 

Sempre interessada pela área da saúde e do bem estar, à determinada altura da vida (mais propriamente no ano 2000, depois de ter trabalhado na área editorial e de publicidade durante 20 anos), Ana Paula Petronilho resolveu mergulhar no mundo das terapias alternativas, onde descobriu, aprendeu e desenvolveu várias metodologias. Mais tarde, especializou-se em Desenvolvimento Transpessoal e Meditação Mindfulness e atualmente está implementando o “Programa Viver + Consciente”, que tem como base essa Meditação, a Terapia Transpessoal, a Terapia Vibracional Cromática e o Equilíbrio Energético. O livro “Como Educar as Emoções em 40 Dias” é resultante desse projeto.

O livro “Como Educar as Emoções em 40 Dias” custa cerca de 15 euros (impresso) nas principais livrarias portuguesas e na loja online da editora. O lançamento da obra será no dia 13 de janeiro na  Pétalas Cósmicas, a partir das 16:30h, em Lisboa. A entrada será livre. Para mais informações e contato com a autora do livro, podem ser obtidos no link www.anapaulapetronilho.wixsite.com/paula
ou pela fanpage no Facebook (www.facebook.com/petronilho.anapaula/).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros