Home » , , , » Cidade de Areia Branca é o cenário para os contos do potiguar Chico Alves d'Maria, em seu novo livro

Cidade de Areia Branca é o cenário para os contos do potiguar Chico Alves d'Maria, em seu novo livro

Por: J. B. Novare Em: 10/01/2018

“Contos de Areia” é o mais novo livro publicado do autor potiguar Chico Alves d'Maria. A obra é uma reunião de contos potiguares publicada pela Editora Sarau das Letras com 129 páginas, foi lançada no Palácio da Cultura, em Natal/RN,  no final de novembro de 2017, e no último dia 4 de janeiro de 2018 no Cais do Chopp em Areia Branca/RN.

O livro “Contos de Areia” é composto por oito contos, todos ambientados na cidade de Areia Branca, recriando lugares, costumes, cenários e personagens envolvidos em conflitos individuais, tragédias cotidianas, amores proibidos e tramas policiais, dentre outros. A obra custa R$ 30,00 (impresso) na Cooperativa Cultural da UFRN e sob pedidos através do e-mail granjamestrechico@yahoo.com.br.

Após o lançamento do livro de poesias “Ancoradouros”, d'Maria propôs para si mesmo, como desafio, escrever um livro de contos e para tanto buscou inspiração no cenário visual e social de Areia Branca, buscando reminiscências da sua infância naquela cidade. Morava perto do mercado público e conviveu com a presença de camelôs, ciganos, cordelistas, andarilhos, marinheiros, feirantes, etc., de onde buscou, nesse rico cenário, inspiração para compor as histórias do livro “Contos de Areia”.

Chico Alves d'Maria é o pseudônimo do potiguar Francisco Alves Filho, nascido no município de Areia Branca/RN, em 1955, mas que atualmente reside na capital do estado. É Engenheiro, poeta, escritor, compositor, cantor e ator. Com o nome artístico de Kiko Alves, participou de vários festivais de música e gravou dois discos autorais e teve participação em vários outros discos. Como ator, participou de espetáculos teatrais pela Stabanada Cia. de Teatro, em comerciais de televisão, e participou como figurante do filme “O duelo”, lançado em 2015. Como poeta, publicou, em 2016, o livro “Ancoradouros”, onde teve, entre outros elementos, o mar como inspiração. Agora estreia como contista com o livro “Contos de Areia”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros