Home » , , , , » Livro duplo “Mundo In Verso”, do poeta Igor Veiga, traz poesias com impressões sobre o amor e o mundo

Livro duplo “Mundo In Verso”, do poeta Igor Veiga, traz poesias com impressões sobre o amor e o mundo

Por: J. B. Novare Em: 06/12/2017

“Mundo In Verso” é um livro duplo de poesias e o primeiro publicado do autor paranaense Igor Veiga. O livro foi editado pelo Instituto Memória e lançado no lendário Círculo de Estudos Bandeirantes no dia 23 de agosto deste ano. Com 116 páginas e à venda por R$ 35,00 (impresso), “Mundo In Verso” é uma obra que pode ser lida por jovens estudantes, adultos, sonhadores e amantes da poesia em geral.

Este livro pode ser lido em qualquer direção - de trás para frente e de frente para trás – e ele é composto por dois livros: “Mundo” e “In Verso”. O primeiro livro é composto por poemas que revelam impressões sobre o mundo. O segundo traz poemas que revelam impressões sobre o amor. Os poemas foram selecionados ao longo de 20 anos de escrita e cada um, de certa forma, reflete uma fase distinta da vida do autor. “Costumo dizer que Mundo In Verso é um livro de amor e ódio”, reflete Igor Veiga.

“Desde que me descobri poeta, por volta dos 16 anos, tive a vontade de lançar um livro. Porém, sabemos o quanto é difícil lançar algo no Brasil. O quanto é difícil promover e viver da Cultura em nosso país. Somente 20 anos depois, surgiu esta oportunidade de lançar, através do editor Anthony Leahy que, por sua vez, foi indicado pela minha amiga e poetisa Luciana do Rocio Mallon. Apresentei o meu projeto e o editor gostou na hora, por este se mostrar um tanto quanto diferenciado de outras abordagens literárias”, revela Perigor. “Este é o meu primeiro livro. Mas, espero que venham muitos outros”, conclui.

Igor Veiga ou Perigor (pseudônimo/alter ego literário de Igor Soares Veiga) reside em Curitiba. É formado em Letras Português/Espanhol pela PUCPR e é especialista em Psicopedagogia e Educação Especial pela Faculdade Guilherme Guimbala - Associação Catarinense de Ensino. Atua a 12 anos como professor de Língua Portuguesa e Espanhola na rede pública de ensino no Estado do Paraná. Participou (de 2003 até os dias atuais) como poeta e consultor de diversas coletâneas, antologias poéticas, exposições, jornais, revistas literárias (Brasil e Portugal), além de projeto literário internacional sobre a valorização da mulher (Portugal e Alemanha) e o combate à violência contra a mulher (Espanha).

Há mais de um ano, Igor Veiga publica com certa constância no blog www.perigorforever.blogspot.com.br e este ano montou o site www.igorveiga.recantodasletras.com.br. Além disso, o autor promove a divulgação - vez por outra - dos textos de alguns dos seus alunos (as) no blog www.papaliter.blogspot.com.br.

Neste ano de 2017, Veiga participou da Exposição Chuva Poética no Shopping Jardim das Américas e pretende, para o próximo ano, lançar um livro infantil e talvez, outro que dê continuidade ao livro MUNDO IN VERSO. Para adquirir “Mundo In Verso” pode-se acessar o link www.igorveiga.recantodasletras.com.br/livros.php, solicitá-lo pelo e-mail perigor.final@gmail.com ou mesmo pedi-lo diretamente com o escritor pelo Whats’App (41) 99712-5726.

Em sua agenda, o autor estará na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro de 2017, junto com outros poetas de Curitiba, no evento “CuTUCando a inspiração” no Teatro Universitário de Curitiba. E no início de 2018, o poeta já foi convidado para fazer uma participação no programa de rádio Radiocaos (http://radiocaos.com.br/) e para preparar uma oficina específica para professores da rede pública de ensino do Estado do Paraná. O mesmo se coloca à disposição para convites referentes à palestras / oficinas sobre poesia e/ou outros eventos literários futuros.

1 Comentários:

  1. Mundo in Verso uma obra apaixonante!!! Estou encantada com este universo poético do autor Igor Veiga !!! Parabéns

    ResponderExcluir

pesquisar

Nossos Parceiros