Home » , , , , » Livro duplo “Mundo In Verso”, do poeta Igor Veiga, traz poesias com impressões sobre o amor e o mundo

Livro duplo “Mundo In Verso”, do poeta Igor Veiga, traz poesias com impressões sobre o amor e o mundo

Por: J. B. Novare Em: 06/12/2017

“Mundo In Verso” é um livro duplo de poesias e o primeiro publicado do autor paranaense Igor Veiga. O livro foi editado pelo Instituto Memória e lançado no lendário Círculo de Estudos Bandeirantes no dia 23 de agosto deste ano. Com 116 páginas e à venda por R$ 35,00 (impresso), “Mundo In Verso” é uma obra que pode ser lida por jovens estudantes, adultos, sonhadores e amantes da poesia em geral.

Este livro pode ser lido em qualquer direção - de trás para frente e de frente para trás – e ele é composto por dois livros: “Mundo” e “In Verso”. O primeiro livro é composto por poemas que revelam impressões sobre o mundo. O segundo traz poemas que revelam impressões sobre o amor. Os poemas foram selecionados ao longo de 20 anos de escrita e cada um, de certa forma, reflete uma fase distinta da vida do autor. “Costumo dizer que Mundo In Verso é um livro de amor e ódio”, reflete Igor Veiga.

“Desde que me descobri poeta, por volta dos 16 anos, tive a vontade de lançar um livro. Porém, sabemos o quanto é difícil lançar algo no Brasil. O quanto é difícil promover e viver da Cultura em nosso país. Somente 20 anos depois, surgiu esta oportunidade de lançar, através do editor Anthony Leahy que, por sua vez, foi indicado pela minha amiga e poetisa Luciana do Rocio Mallon. Apresentei o meu projeto e o editor gostou na hora, por este se mostrar um tanto quanto diferenciado de outras abordagens literárias”, revela Perigor. “Este é o meu primeiro livro. Mas, espero que venham muitos outros”, conclui.

Igor Veiga ou Perigor (pseudônimo/alter ego literário de Igor Soares Veiga) reside em Curitiba. É formado em Letras Português/Espanhol pela PUCPR e é especialista em Psicopedagogia e Educação Especial pela Faculdade Guilherme Guimbala - Associação Catarinense de Ensino. Atua a 12 anos como professor de Língua Portuguesa e Espanhola na rede pública de ensino no Estado do Paraná. Participou (de 2003 até os dias atuais) como poeta e consultor de diversas coletâneas, antologias poéticas, exposições, jornais, revistas literárias (Brasil e Portugal), além de projeto literário internacional sobre a valorização da mulher (Portugal e Alemanha) e o combate à violência contra a mulher (Espanha).

Há mais de um ano, Igor Veiga publica com certa constância no blog www.perigorforever.blogspot.com.br e este ano montou o site www.igorveiga.recantodasletras.com.br. Além disso, o autor promove a divulgação - vez por outra - dos textos de alguns dos seus alunos (as) no blog www.papaliter.blogspot.com.br.

Neste ano de 2017, Veiga participou da Exposição Chuva Poética no Shopping Jardim das Américas e pretende, para o próximo ano, lançar um livro infantil e talvez, outro que dê continuidade ao livro MUNDO IN VERSO. Para adquirir “Mundo In Verso” pode-se acessar o link www.igorveiga.recantodasletras.com.br/livros.php, solicitá-lo pelo e-mail perigor.final@gmail.com ou mesmo pedi-lo diretamente com o escritor pelo Whats’App (41) 99712-5726.

Em sua agenda, o autor estará na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro de 2017, junto com outros poetas de Curitiba, no evento “CuTUCando a inspiração” no Teatro Universitário de Curitiba. E no início de 2018, o poeta já foi convidado para fazer uma participação no programa de rádio Radiocaos (http://radiocaos.com.br/) e para preparar uma oficina específica para professores da rede pública de ensino do Estado do Paraná. O mesmo se coloca à disposição para convites referentes à palestras / oficinas sobre poesia e/ou outros eventos literários futuros.

2 Comentários:

  1. Mundo in Verso uma obra apaixonante!!! Estou encantada com este universo poético do autor Igor Veiga !!! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Obrigado "Naninha"... Que bom que aprecia minha obra. Fico muito feliz...

    ResponderExcluir

pesquisar

Nossos Parceiros