Home » , , , » Abertas as inscrições para o concurso literário “Faça Parte Dessa História”, promovido pelo FNDE

Abertas as inscrições para o concurso literário “Faça Parte Dessa História”, promovido pelo FNDE

Por: J. B. Novare Em: 18/12/2017

O concurso literário “Faça Parte Dessa História”, promovido Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), já está com as inscrições abertas desde o último dia 15 de dezembro, e serão encerradas no dia 2 de março de 2018. O certame é uma comemoração aos 80 anos da Política Pública dos Programas do Livro, e fará uma seleção dos maiores talentos das escolas públicas do Brasil na arte de escrever. Podem participar estudantes devidamente matriculados em turmas de Ensino Fundamental e Médio de quaisquer escola pública do país.

As inscrições serão realizadas unicamente pela página oficial do concurso (www.fnde.gov.br/concursoliterario/inscricao.html), e os participantes devem atender às normas do Edital e de seus anexos. Poderão ser inscritas obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos. Os organizadores contam com o apoio das secretarias, escolas e professores para incentivar a participação dos alunos.

Durante 80 anos, por meio da Política Pública dos Programas do Livro, livros de diversos autores têm chegado aos estudantes. Neste ano de comemoração, é importante que a sociedade possa pensar a relação entre o estudante e o livro e, ainda, qual o papel do livro no desenvolvimento da nossa nação. Com o concurso, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação oferece a possibilidade de fazer com que estudantes sejam autores de livros. 

Os candidatos menores de 18 anos (a contar da data de abertura das inscrições) devem apresentar autorização de seu responsável legal. Para os três finalistas de cada categoria (anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, e Ensino Médio), viagem de visita à bienal do livro de 2018 e acompanhamento à produção e distribuição do livro didático, em São Paulo/SP, e um acervo de livros literários.

Sobre os prêmios: o terceiro colocado de cada uma das categorias, levará um tablet; o segundo lugar de cada uma das categorias, um notebook cada; e para os primeiros colocados de cada categoria, um notebook e uma viagem internacional para conhecer a Frankfurter Buchemesse (Feira do Livro de Frankfurt), a maior feira de livros do mundo.

Os participantes devem se atentar a algumas observações. Ao preencher o formulário de inscrição, devem verificar os todos os dados solicitados, os quais são obrigatórios e muito importantes. É recomendado que se utilize apenas os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome. E caso apareça uma mensagem de bloqueio da página, o usuário precisa adicionar e confirmar a exceção de segurança que aparecerá na tela. Para mais informações acesse a página do concurso www.fnde.gov.br/concursoliterario/.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros